Flamengo confirma valores milionários da venda de Pablo Marí para o Arsenal; confira

O Flamengo apresentou ontem um Relatório de Gestão em seu site. Nele todo o detalhamento financeiro do rubro-negro foi feito e assim valores de entrada e saída do clube listados. Os valores de venda de atletas também foram divulgados, entre eles o de Pablo Marí.

Marí foi emprestado ao Arsenal no início desse ano em um negócio no mínimo confuso. Primeiro a equipe inglesa ofereceu uma proposta de compra, depois voltou atrás e irritou dirigentes do Flamengo. Mas por fim, a negociação saiu por empréstimo com valor de venda fixado, pelo menos foi isso que muitos jornalistas cravaram na época.

No relatório apresentado pelo Flamengo, cerca de R$40 milhões já foram embolsados pelo clube. Não se sabe se esse valor é realmente apenas pelo empréstimo ou se já inclui outras variáveis. Porém, com as informações divulgadas é totalmente possível imaginar que o Flamengo ainda pode receber mais na negociação. Pablo Marí poderá ser a venda mais cara de um zagueiro na história do Brasil.

O zagueiro espanhol chegou no Brasil ano passado com olhares desconfiados, afinal se tratava de um jogador que não conseguiu se destacar fora do país. O fato de ser um zagueiro vindo da série B do Campeonato Espanhol ainda gerou piadas dos antis. Porém o tempo provou que Marí era um grande jogador e ele junto do Rodrigo Caio fizeram uma das melhores duplas de zaga (se não a melhor) do país.

Toda sua qualidade fez chamar a atenção de clubes europeus novamente. E assim o Arsenal foi quem se viu disposto a investir no jogador.

Por: FlaHoje
Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Escalação do Flamengo na noite de hoje: Veja quem deve jogar

O Flamengo entra em campo hoje diante do Racing, em confronto decisivo válido pela Libertadores da América. O Rubro-negro vem de um empate no...

Vasco perde de quatro para o Ceará e torcida do Flamengo não perdoa

Como de costume, a vida do Vasco no Campeonato Brasileiro não está fácil. Na noite desta segunda feira a equipe comandada por Sá Pinto...

Em sexto jogo com Ceni, Fla poderá ter sexta escalação diferente

O Flamengo tem nesta terça-feira uma decisão pela Libertadores. Diante do Racing da Argentina, jogando no Maracanã, o Flamengo precisa de uma vitória simples...

Gabigol treina com bola e empolga a torcida do Flamengo

O Flamengo se prepara para partida fundamental na temporada. Diante do Racing, muita coisa está em jogo, inclusive a tranquilidade para Rogério Ceni poder...