sexta-feira, setembro 18, 2020
Início Notícias Flamengo conhece adversários na Libertadores.

Flamengo conhece adversários na Libertadores.

Com a vaga conquistada através da classificação direta pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo integra o pote 3 no sorteio da Libertadores, realizado hoje no Paraguai. Já que dentre as regras prévias está a presença de dois clubes do mesmo país apenas se um deles vier da fase prévia, o Vasco é um adversário possível, assim como a Chapecoense.
Ao lado do Flamengo no pote 3 estão: The Strongest (BOL), Colo-Colo (CHI), Racing (ARG), Defensor (URU), Alianza Lima (PER), Millonarios (COL) e Real Garcilaso (PER). Serão cabeças de chave River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Grêmio (BRA), Atlético Nacional (COL), Peñarol (URU), Santos (BRA), Corinthians (BRA) e Cruzeiro (BRA).
Critérios como o desempenho de cada clube nas últimas Libertadores; o coeficiente histórico, que leva em consideração toda a trajetória de cada time na competição; e o desempenho nas últimas dez edições dos respectivos campeonatos nacionais são utilizados para definir cada pote.
Além do Vasco, o pote 1 é composto por vários outros brasileiros, como Grêmio, atual detentor do título da Libertadores; Corinthians, campeão nacional em 2017; Cruzeiro, vencedor da Copa do Brasil; e Santos, que passou o vice-campeão Palmeiras mediante critérios citados acima.
Isso exclui a chance de qualquer desses clubes fazerem parte do grupo do Flamengo. Portanto, da primeira prateleira dos classificados, apenas River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Atletico Nacional (COL) e Peñarol (URU) poderão ser os cabeças de chave do grupo rubro-negro.
No pote 2, o único brasileiro será o próprio Palmeiras, que ficará ao lado de Universidad de Chile (CHI), Emelec (EQU), Estudiantes (ARG), Cerro Porteño (PAR), Independiente (ARG), Bolívar (BOL) e Libertad (PAR), que podem ser os adversários do Flamengo na fase de grupos. A Chapecoense, apenas se avançar. Enquanto isso, no pote 4, estão Atlético Tucumán (ARG), Deportivo Lara (VEN), Delfín (EQU) e Monagas (VEN).
Fonte: Extra

MAIS LIDOS

Jorge Jesus é relembrado por torcedores do Flamengo após goleada

Jorge Jesus marcou seu nome na história do futebol brasileiro e do Flamengo. Com cinco títulos na bagagem, o português deixou o Mais Querido...

Fla: Comentarista faz duras críticas à Domènec após goleada

A goleada sofrida pelo Fla na última quinta-feira (17), por 5 a 0, contra o Independiente Del Valle, do Equador, fez com que muitas...

Técnico do Del Valle afirma: “Somos muito melhores”

Na última quinta-feira (17), o Flamengo sofreu uma das maiores goleadas na sua história pela Libertadores diante do Del Valle. O resultado surpreendeu os...

Zinho avalia que o Flamengo errou ao contratar Torrent

Torrent vive o seu pior momento desde que chegou no Flamengo. Após acumular quatro vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro foi derrotado pelo...