Flamengo conhece datas para disputa das oitavas de final da Libertadores contra o Tolima; confira

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Flamengo foi líder do seu grupo e ainda se classificou com a terceira melhor campanha da primeira fase da Libertadores

Na última sexta feira (27), o Flamengo conheceu seu adversário na fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América, que será o Tolima. Nesta segunda feira (30), a Conmebol divulgou as datas para os duelos, deste modo, o primeiro duelo está marcado para o dia 29 de junho, na Colômbia, e a volta para o dia 6 de junho, no Rio de Janeiro.

Ida: 29 de junho, quarta feira – Tolima x Flamengo – 21h30 (de Brasília) – estádio Manuel Murillo Toro
Volta: 06 de julho, quarta-feira – Flamengo x Tolima – 21h30 (de Brasília) – estádio do Maracanã

O Flamengo ganhou o direito de jogar a segunda partida em seus domínios por ter sido o primeiro colocado do Grupo H e ainda foi dono da terceira melhor campanha da primeira fase do continental. O time de Paulo Sousa, mesmo sem agradar a maior parte da torcida por conta do baixo desempenho, conquistou 16 dos 18 pontos possíveis, com cinco vitórias e um empate.

gabigol
gabigol

Esta será a primeira vez que o Flamengo enfrenta o Tolima. O último encontra entre o time carioca e uma equipe da Colômbia ocorreu em 2020, quando o rubro-negro venceu, ainda pela fase de grupos, os dois duelos contra o Junior de Barranquila, pelos placares de 2 a 1 e 3 a 1.

Mesmo com novo treinador, reformulação e implantação de nova metodologia de jogo pela nova comissão técnica, o Flamengo entra sempre entre os favoritos a conquistar a principal competição do continente. Nas últimas semanas, inclusive, a pressão que havia sobre o time diminuiu drasticamente, já que a equipe vem de quatro vitórias consecutivas.

Além da equipe está classificada para a próxima fase da Copa do Brasil, conseguiu uma boa reação dentro do Brasileirão, onde a equipe iniciou a última rodada na 14ª posição. Com a vitória sobre o rival Fluminense, pode ter sido um divisor de aguas rumo a uma constância maior. Neste momento, o rubro-negro é o oitavo colocado com 12 pontos conquistados.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.