Flamengo conta com estatística importante de Bruno Henrique para vencer o Sporting Cristal
Flamengo conta com estatística importante de Bruno Henrique para vencer o Sporting Cristal
Bruno Henrique mostra sua importância, e é o líder em assistências na atual edição da Libertadores
Nesta terça-feira (24), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Flamengo fecha sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O adversário será o Sporting Cristal, do Peru, no estádio do Maracanã. Apesar de não ter chances de passar para a próxima fase, o time peruano promete dificultar a vida do time carioca, no entanto, o rubro-negro conta com um dado importante de Bruno Henrique para sair com o triunfo.
Bruno Henrique lidera o ranking de assistências na competição continental. Em cinco partidas, o atacante deu passe para seus companheiros e 5 oportunidades. O camisa 27 está a frente dos brasileiros, Yago Pikachu, do Fortaleza, e Wesley, do Palmeiras, com quatro e três passes decisivos, respectivamente.
No entanto, a presença de Bruno Henrique entre os titulares não é garantida, visto que o Flamengo já se encontra classificado para as oitavas de final e o técnico Paulo Sousa pode optar por poupar os seus principais jogadores. Por outro lado, um fator pode fazer o português repensar colocar ao menos uma equipe mista: a chance de assumir a melhor campanha da fase de grupos.
Atualmente o dono da melhor campanha é o Palmeiras, que soma 15 pontos e 100% de aproveitamento. O Flamengo, por sua vez, soma 13 pontos e, caso vença o Sporting Cristal e o Palmeiras perca o seu jogo, poderá terminar como melhor da primeira fase.
Provável escalação do Flamengo
Apesar de nomes importantes terem deixado o Departamento Médico, como Rodrigo Caio, Paulo Sousa ainda conta com uma grande quantidade de desfalques para o duelo de logo mais. Neste momento, seis nomes estão em recuperação de lesão: Santos, Diego Alves, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Matheus França e Willian Arão (suspenso). No caso de Vitinho, finalizou o processo de transição, mas ainda é dúvida.
Deste modo, Paulo Sousa deve entrar com a seguinte escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio (David Luiz), Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Thiago Maia), Andreas Pereira, Arrascaeta (Lázaro), Everton Ribeiro (Diego); Bruno Henrique (Pedro) e Gabigol.
- By: Romário Carvalho
- • 24.05.2022
- Atualizado em 24.05.2022