Na tarde deste domingo (6), o Flamengo tem difícil compromisso diante do Vasco da Gama, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. O time de Paulo Sousa vem de empate diante do Resende, em 2 a 2, e busca vencer seu grande rival para recuperar a confiança da torcida e, para isso, o time conta com uma carta na manga em clássicos: o atacante Bruno Henrique.
O grande desempenho do atacante em clássicos com o manto sagrado impressiona, principalmente quando o adversário é Vasco da Gama. Isso porque, até o momento, o camisa 27 tem como principal vítima o Cruz-Maltino, tendo assinalado sete gols em sete partidas diante do rival histórico. Desde que chegou ao clube, Bruno Henrique só não marcou no rival em duas oportunidades.
Assim como todo o time, o ano de 2021 de Bruno Henrique não foi dos melhores. Inclusive, o jogador não conseguiu balançar as redes contra seus adversários do Rio de Janeiro na última temporada. Porém, quando se fala nos números em geral, o atacante balançou as redes em 14 oportunidades diante de Fluminense, Vasco e Botafogo.
Em entrevista ao Canal Zico 10, Bruno Henrique falou que gosta da sensação de marcar gols contra qualquer equipe, porém, revelou que sua vítima preferida é o Vasco da Gama.
“Olha, é uma pergunta difícil. Eu não sei quem é o maior freguês do Flamengo, mas fico muito feliz por sempre marcar em clássico. Agradeço pelo carinho da torcida. Não sei o que acontece comigo, mas nos clássicos eu sempre estou lá. Meu preferido (para fazer gol) é o Vasco”.
Flamengo e Vasco se enfrentam logo mais, a partir das 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O duelo é válido pela décima rodada do Cariocão. O rubro-negro é o atual segundo colocado, com 20 pontos, enquanto o Cruz-Maltino é o terceiro com 19.