Skip to main content
Publicidade

Flamengo contrata volante da base do Corinthians

O Flamengo acertou a contratação de Marchi Silva. O volante que jogava pelo Corinthians será integrado nos próximos dias ao elenco da categoria sub-17 do Flamengo. Tempo de contrato e outros detalhes do acerto ficaram sob sigilo.

ads

Aposta no futuro

O rubro-negro tem se destacado no mercado profissional trazendo jogadores de renome por valores não praticados no país normalmente. Vide contratações de Arrascaeta e Gabigol. Porém não é só no profissional que o Flamengo está se destacando. Nos últimos anos a direção traçou um mapeamento do mercado também para os jovens jogadores.

A vinda de Marchi Silva é apenas mais uma dentre várias jovens contratações do Flamengo. A ideia é além de dominar o futebol profissional, dominar também o futebol de base, trazendo bons destaques de outras equipes do país.

Bons exemplos disso são as compras de Thiago do Náutico, Max do Tupi, Vinicius Kamaiura do Real Brasília e André Luiz, que estava no América-RJ. Todos atletas que integram a base do clube para quem sabe no futuro, render resultados positivos, seja em campo ou em vendas.

Quando se fala em vendas, é importante destacar o papel fundamental que a venda de jovens tem para o rubro negro nos últimos anos. Vinícius Júnior, Reinier, Paquetá, Léo Duarte, dentre outros. A “soma” de todas essas vendas ultrapassam meio bilhão de reais, e ainda há quem pergunte de onde vem o dinheiro do Flamengo.

A soma de bons patrocínios, boa cota de TV, maior valor em material esportivo e boas vendas de jovens fazem o Flamengo nadar de braçada no futebol brasileiro. Fato constatado com facilidade no mercado, principalmente em 2019 e esse ano.

Leia também: Para liberar César, Flamengo impõe condição ao Atlético-MG

Flamengo contrata volante da base do Corinthians