01

Flamengo se baseia na Copa América, e pede público para o Maracanã

O Flamengo espera que o público volte ao Maracanã com base no que fez na final da Copa América entre Brasil e Argentina. O Rubro Negro chegou a fazer um pedido para ocupar 10% do estádio, assim como na decisão do julgamento.

O Flamengo postou nota em sua rede social para reforçar os requisitos para o retorno do público ao Estádio do Maracanã:

O Clube de Regatas do Flamengo protocolou, nesta quarta-feira (14), junto à Secretaria Municipal de Saúde, o pedido de liberação de público no Maracanã, com 10% da capacidade, atualizando e incrementando, com base na nossa experiência em operação de estádio o modelo da Copa América de 2021, anteriormente aprovado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

estádio Flamengo
Foto: Divulgação

Segundo publicação do Correio Braziliense, a ideia original do Flamenco era liberar 25% da capacidade total do Maracanã para 17.500 torcedores. A CBF deve comentar sobre o retorno dos torcedores ao estádio nos próximos dias.

Driblar o sistema

A Conmebol está aberta ao público nos jogos da Libertadores e da América do Sul no estádio, mas a condição é que seja feito um acordo entre o clube e a local. Realizado no Rio de Janeiro no dia 21 de julho.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, não pretende deixar o público voltar ao estádio tão cedo, especialmente depois de ver a reunião e o falso teste do Covid-19 na final da Copa América, aberta a algumas pessoas O público em La Cana. Com isso, o objetivo da diretoria do Flamenguista é trazer o jogo para Brasília, onde vai liberar a torcida com mais facilidade.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod