Copa do Brasil: Quatro titulares do Flamengo preocupam para final; entenda

Flamengo hoje
Gabigol - Flamengo @mcortesdasilva8 / CRF

O Flamengo vive os últimos momentos de preparação para a final da Copa do Brasil contra o Corinthians, que terá a primeira partida realizada na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena. Apesar de ter todos os seus principais jogadores a disposição, alguns deles preocupam para a decisão, como nos casos de Gabigol, Everton Ribeiro, Léo Pereira e João Gomes.

Todos os nomes citados acima estão pendurados e podem ficar de fora da partida decisiva caso recebam um cartão amarelo na quarta-feira (12). Na Copa do Brasil, os cartões são zerados apenas ao fim da segunda fase, sendo assim, o técnico Dorival Júnior terá uma preocupação extra para o confronto, já que tem chances de ficar sem pelo menos um de seus titulares absolutos.

A bola rola para Corinthians e Flamengo pela partida de ida da final da Copa do Brasil a partir das 21h45 (horário de Brasília), da próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena. A volta está marcada para o próximo dia 19, no Estádio do Maracanã, neste mesmo horário. O duelo terá transmissão para todo o Brasil através da Rede Globo na TV aberta, e no canal fechado SporTV.

Flamengo e Corinthians decidiram vaga na Libertadores

Esta não é a primeira vez que as equipes duelam em uma competição mata-mata na atual temporada. Pelas quartas de final da Libertadores da América, o Flamengo derrotou o Corinthians com o placar agregado de 3 a 0 (2 a 0 na Neo Química Arena e 1 a 0 no Maracanã). O rubro-negro eliminou o Vélez nas semifinais e garantiu vaga na decisão, onde encara o Athletico-PR no próximo dia 29.

O Flamengo precisa mostrar um grande futebol diante do Corinthians. O time paulista vem melhorando o seu desempenho desde quando os clubes se enfrentaram na Copa Libertadores da América, meses atrás.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.