“Vital na bola, pra fora. Acabou, Flamengo campeão”, reação da Corinthians TV bomba na web

"Vital na bola, pra fora. Acabou, Flamengo campeão", reação da Corinthians TV bomba na web

Na última quarta-feira, dia 19, com o Maracanã completamente lotado, o Flamengo conquistou a sua quarta Copa do Brasil na história, aumentando o leque de títulos conquistados desde 2019. A conquista da Copa do Brasil ganhou ainda mais importância pelo fato da decisão ter sido contra o Corinthians, segunda maior torcida do Brasil.

O time paulista entrou em campo muito pressionado para vencer, já que era a última chance de título nesta temporada. Enquanto isso, o Flamengo jogou a partida pensando na grande final da Libertadores, maior objetivo do clube no ano. O Flamengo conseguiu conquistar o troféu em uma disputa de penalidades muito tensa.

Como já era de se esperar, os torcedores do Flamengo não perderam a oportunidade de provocar os corintianos nas redes sociais. Um vídeo mostra a reação da Corinthians TV com o gol de Rodinei, que acabou dando o título ao Mais Querido.

Filipe Luis entra para a história do Maracanã após título da Copa do Brasil; entenda

O título era o único que faltava para o mais querido com a chamada ‘geração 2019’, no entanto, não foi apenas o clube que entrou para a história com a conquista. Filipe Luís, importante na ótima campanha do rubro-negro, também atingiu uma marca importante com a taça conquistada.

Segundo estudo do Ge, Filipe Luís se tornou o jogador com mais títulos conquistados no novo Maracanã, como o estádio ficou conhecido após a reforma, em 2013. De lá para cá, o veterano levantou quatro títulos com a camisa rubro-negra: Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca em 2020, além de novamente levar o estadual em 2021 e agora a Copa do Brasil.

Vale lembrar, que mais dois títulos foram conquistados quando Filipe Luiz nem era jogador do Flamengo. Com a camisa da Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo foi campeão duas vezes no Maracanã: Copa das Confederações, em 2013 e Copa América, em 2019. O Ge considerou apenas finais, ou seja, não foi contado competições de pontos corridos, como o Brasileirão.

Flamengo disputa a final da Libertadores, dia 29

Com exito na primeira decisão do ano, o Flamengo agora se prepara para a mais importante: a Copa Libertadores da América. Contra o Athletico-PR, de Felipão, o rubro-negro decide o troféu continental no Equador, no próximo dia 29, a partir das 17h00 (horário de Brasília). O título será decidido em partida única.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.