Jorge Jesus cogita deixar atual equipe para assumir Seleção Brasileira

0
Jorge Jesus - Flamengo
Jorge Jesus - Flamengo

Apesar de toda expectativa depositada, a Seleção Brasileira não foi longe mais uma vez na Copa do Mundo. Nos pênaltis, a canarinho foi eliminada para a Croácia e adiou o sonho do hexacampeonato para 2026. Como Tite confirmou o que já havia dito e deixou o comando do Brasil, a CBF agora procura um novo comandante para iniciar o novo ciclo e um ex-técnico do Flamengo está entre os principais alvos: Jorge Jesus.

Jorge Jesus, que fez história no Flamengo em 2019, também já havia deixado claro que treinar a Seleção Brasileira seria um sonho. De acordo o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, o português já demonstra interesse em assumir a canarinho e estaria disposto até a deixar o Fenerbahçe (TUR) antes do fim do contrato, que vence no meio de 2023.

Sem sucesso na Copa do Mundo desde 2002, quando conquistou o título pela última vez, a CBF, juntamente com grande maioria dos brasileiros em geral, acreditam que chegou a hora de colocar um técnico europeu para iniciar um ciclo rumo a conquista do hexa. Além de Jorge Jesus, outros nomes já foram especulados, como Abel Ferreira, do Palmeiras e Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City (ING).

Vale lembrar, que essa não é a primeira vez que Jorge Jesus é cogitado para assumir a Seleção Brasileira. No ano passado, quando o Brasil foi derrotado pela Argentina na final da Copa América, Tite balançou no cargo e o nome do português ganhou força, no entanto, com o pouco tempo que restava para o mundial, a CBF optou por manter o comandante.