O Flamengo tem feito um trabalho árduo nesse início de ano não apenas para reforçar o elenco como também para não perder ninguém do elenco e comissão técnica de 2019. Não era de se esperar algo diferente de um clube que hoje possui condições financeiras para negociar bons aumentos salariais e também de um elenco que entregou títulos e já está marcado na história do clube.
Assim, o Flamengo comprou Gabigol, renovou com Bruno Henrique, Arão e Everton Ribeiro. Porém duas renovações ainda são pauta em aberto na diretoria do clube, que tenta resolver o mais depressa possível. Jorge Jesus e Diego Alves ainda não assinaram suas renovações, e ambos são considerados peça chave no ano mágico de 2019. Diego por ter feito grandes atuações em jogos decisivos e Jorge Jesus por ter mudado a cara da equipe.
Diego Alves tem vinculo se encerrando no fim deste ano
O contrato do goleiro titular do Flamengo termina em dezembro desse ano, ou seja, já estaria disponível para assinar pré-contrato no meio do ano. Na semana passada Marcos Braz foi perguntado sobre essa questão, o dirigente demonstrou tranquilidade:
“Sempre tivemos uma boa relação. É um jogador muito importante, campeão. Ainda não começamos a falar desse assunto (renovação). O desejo do clube é a continuidade dele. Ele está feliz aqui, é uma pessoa que respeitamos. Acredito que não teremos problema”
Assim como o restante do elenco que renovou, Diego Alves deverá ter um ajuste salarial, caso assine. Esse processo de valorização do elenco e aumento salarial é visto com naturalidade por parte da diretoria. O ano de 2019 foi histórico e isso valoriza qualquer atleta, o Flamengo está disposto a pagar essa valorização, e tem condições para isso.
Situação de Jorge Jesus começará a ser tratada
Finalizando a renovação de Diego Alves, a pauta “renovação de jogadores” estará finalizada. Assim, o Flamengo irá lidar com a questão talvez mais importante dos próximos dias, a renovação do mister. Jorge Jesus se diz muito satisfeito com a diretoria, principalmente no mercado, já que todos as posições indicadas pelo treinador tiveram reforços, esse fator pode contar positivamente na renovação.
Porém, corriqueiramente a imprensa européia noticia possíveis interesses de clubes de fora pelo português. A última o ligava ao Porto, clube pelo qual Jorge Jesus tem certa “rivalidade”, por já ter treinado Benfica e Sporting. Apesar das especulações, as declarações de Jorge Jesus apontam para uma renovação de contrato para pelo menos, fim deste ano. Mas precisaremos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Leia também: Felipe Luis ajuda e Flamengo encaminha acerto com reforço europeu; diz jornal turco