Flamengo corre para tentar inscrever novos reforços na Copa do Brasil; prazo se encerra nesta terça-feira

Marcos Braz / Foto: Alexandre Vidal
Marcos Braz / Foto: Alexandre Vidal

Caso queira inscrever novos reforços na atual edição da Copa do Brasil, o Flamengo precisa acelerar as tratativas

O Flamengo já anunciou dois reforços de peso nesta janela: Everton Cebolinha e Arturo Vidal. No entanto, os dirigentes buscam fortalecer o elenco ainda mais. Alguns nomes estão engatilhados, como é o caso de Guillermo Varela, que veste a camisa do Dinamo Moscou, da Rússia. A ideia é contar com o jogador ainda nesta edição da Copa do Brasil.

O prazo para a inscrição de novos jogadores na Copa do Brasil se encerra nesta terça-feira (26). Sendo assim, o Flamengo acelera as tratativas para tentar um desfecho positivo por Guillermo Varela. Os dirigentes pretendem se beneficiar do mecanismo de suspensão de contrato para jogadores que atuam em clubes da Rússia ou Ucrânia, que estão envolvidos na guerra no leste europeu.

Apesar do desejo de Varela em aceitar a proposta do Flamengo, o lateral-direito teme deixar portas fechadas caso utilize a suspensão da FIFA. Sendo assim, o uruguaio aguarda um acordo entre os clubes para que haja um acerto de forma natural. Caso não ocorra um desfecho positivo até amanhã, o possível reforço só poderá ser utilizado no Brasileirão e na Libertadores da América.

Atitude de Varela pode indicar um acerto com o Flamengo

Nesta segunda-feira (25), surgiu a notícia de que Guillermo Varela acabou abandonando a concentração para o jogo deste domingo (24), onde o time do uruguaio aplicou 4 a 0. Este é um indicativo de que a qualquer momento poderá haver um acerto entre as partes. A informação foi confirmada pelo próprio dirigente da equipe russa.

Caso o Flamengo não consiga inscrever novos reforços até amanhã, os novos contratados só poderão atuar na próxima edição da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (27), o time carioca encara o Athletico-PR, pela partida de ida das quartas de final. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.