Flamengo ou Vasco? Edmundo indica qual seria o melhor destino para Coutinho no Brasil

0
Foto: Astron Villa
Foto: Astron Villa

O Flamengo tenta manter o elenco forte para seguir disputando os principais troféus na próxima temporada e alguns nomes de peso estão sendo especulados. Um deles é o meio-campista Philippe Coutinho, que perdeu espaço no Aston Villa (ING) principalmente por conta das lesões. Sabendo da possibilidade do clube inglês de negociar o jogador, o rubro-negro carioca acompanha de perto a situação.

Outro time carioca que pode tentar a contratação de Coutinho é o Vasco. No entanto, Edmundo, ídolo do cruzmaltino, acredita que o Flamengo seria o destino mais provável para o jogador e explica o porquê: “Hoje, quem oferece a melhor estrutura no Rio de Janeiro de departamento médico é o Flamengo. Seria um golpe muito grande se a 777 e o Paulo Bracks pelo menos tentar entender essa situação”.

Como mencionado por Edmundo, o Aston Villa planeja emprestar Coutinho para que ele se recupere e volte a render em alto nível no clube inglês. Deste modo, o Flamengo já se coloca entre os interessados para ter o jogador. Apesar de o Vasco da Gama ser o clube revelador do meia brasileiro, a tendência é que o destino em uma possível vinda ao Brasil seja o rubro-negro, já que possui atualmente as melhores estruturas do país.

O meio-campo é um setor que o Flamengo pretende reforçar. A ideia é contratar ao menos um nome de alto nível para dividir as responsabilidades com Arrascaeta. Dias atrás, o time carioca esteve perto de acertar com Gerson, que pretende deixar o Olympique de Marselha (FRA). Mesmo com o desejo do volante em retornar ao clube, as conversas esfriaram com a resistência dos franceses em relação a parte financeira.