Flamengo critica Monark nas redes sociais; veja o comentário do clube
- By: Romário Carvalho
- • 08.02.2022
- Atualizado em 08.02.2022
Monark, apresentador do Flow Podcast, defendeu a criação de uma partido nazista no Brasil. A opinião de Monark vai contra os princípios básicos da nossa constituição e, por conta disso, ele foi duramente criticado nas redes sociais.
Nas redes sociais, o Flamengo tratou de lamentar a falta do apresentador.
O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente qualquer tipo de citação positiva referente ao nazismo, período marcado por tanto sofrimento, perseguição, tortura e genocídio. É inadmissível ainda existirem pessoas que exaltem este tipo de pensamento desumano e cruel.
O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente qualquer tipo de citação positiva referente ao nazismo, período marcado por tanto sofrimento, perseguição, tortura e genocídio. É inadmissível ainda existirem pessoas que exaltem este tipo de pensamento desumano e cruel. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) February 8, 2022
Mauro Cesar defende Paulo Sousa de críticas sofridas após derrota no clássico: “Em dois jogos, aí é brincadeira”
Na tarde do último domingo (6), o Flamengo de Paulo Sousa teve seu primeiro grande teste da temporada diante do Fluminense, em partida válida pela quarta rodada do Cariocão. O rubro-negro teve um bom primeiro tempo, porém, foi mal na segunda etapa e acabou sofrendo o gol da derrota por 1 a 0 nos minutos finais do clássico.
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
- Gabigol não cumprimenta Marcos Braz e Rodolfo Landim
Além de alguns jogadores, o técnico Paulo Sousa recebeu críticas principalmente por conta de algumas escolhas na escalação da equipe, entre elas, a escalação do veterano Diego Ribas, muito criticado pela nação na última temporada, e do lateral Rodinei.
Em relação ao inicio de pressão sofrido pelo técnico português depois da derrota no clássico, o jornalista Mauro Cesar Pereira, colunista do UOL Esportes, acredita que há um exagero, já que o técnico vem do futebol europeu e precisa conhecer a equipe. Além disso, Mauro cita o exemplo de Jorge Jesus, que teve muita dificuldade em seus primeiros jogos com o Flamengo.
“Quando se fala que vai virar pré-temporada, é pré-temporada. O técnico é português, veio lá da Polônia, estava na Europa, ele não conhece os jogadores a fundo, ele vai fazer as experiências. Foi uma atuação ruim do Flamengo e também foi atuação ruim do Fluminense, alguém gostou da atuação do Fluminense?”.
“As experiências são algo inerente a este momento, não há como montar um time com uma nova comissão técnica de uma hora para outra, as pessoas precisam aprender isso. O Guardiola sofreu no primeiro ano dele de Premier League, hoje ele domina o futebol na Inglaterra e põe todo mundo no bolso…”
Jorge Jesus também sofreu em seu inicio no Flamengo
“Jorge Jesus, para quem não se lembra, foi eliminado na primeira competição que disputou, que foi a Copa do Brasil pelo Athletico-PR nos pênaltis, quase foi eliminado da Libertadores pelo Emelec, colocou o Rafinha no meio-campo, em jogo de Libertadores fora de casa. Eliminou nos pênaltis o Emelec e no jogo seguinte estreou o Filipe Luís na Bahia para marcar o Artur, e o Flamengo tomou de 3 a 0, com três gols do Gilberto”.
“Entendo a insatisfação com o resultado, com a atuação, o torcedor tem todo direito de ficar assim, mas sentenciar um fim de trabalho, técnico não serve, aí realmente é demais, aí é descer o nível do debate, porque não tem condição, em dois jogos, aí é brincadeira”.