Flamengo se aproxima de renovação de David Luiz

0
Defesa do Flamengo é a melhor do Campeonato Brasileiro
David Luiz – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Alguns dos principais nomes da vitoriosa temporada do Flamengo em 2022 encerram seus contratos em dezembro. No entanto, a diretoria já trabalha e busca de mantê-los para a próxima temporada. No caso de David Luiz, titular absoluto, tem conversas em estágio avançado para estender o vínculo junto ao time do Rio de Janeiro.

David Luiz foi um dos pilares do time campeão da Libertadores da América e Copa do Brasil ao lado de Léo Pereira, outro que evoluiu com Dorival Júnior. Seu contrato vence em dezembro, mas o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor-executivo Bruno Spínel, trabalham com os representantes do veterano em busca de estender o vínculo. Os pontos ainda em discussão são tempo de contrato e questões financeiras.

Diferentemente de outros casos, David Luiz também deseja renovar o vínculo com o Flamengo, já que se diz feliz e realizou sua melhor temporada desde que desembarcou na gávea.

Com o desejo do clube em manter o atleta, tudo indica que não haverá maiores problemas para que o novo acordo seja concretizado o mais rápido possível. Os dirigentes entendem que, independentemente de quem seja o novo treinador, o veterano é peça fundamental para manter o clube brigando pelos principais campeonatos em 2023.

Titular absoluto em 2022, Rodinei não renovou

Por outro lado, o lateral-direito titular nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil não deve permanecer na equipe para o próximo ano. Rodinei, que realizou sua melhor temporada no clube, tem o desejo de experimentar novos ares e possui propostas de grandes equipes. Após entender que o seu ciclo no Fla chegou ao fim, o jogador acertou com o Olympiakos, da Grécia, para jogar pela primeira vez no futebol europeu.

Rodinei foi um dos grandes jogadores da história recente do Flamengo. Mesmo não sendo unanimidade, o jogador ganhou uma série de títulos com a camisa Rubro-negra.