01
  • Início
  • Notícias
  • Flamengo defende 10 jogos de invencibilidade contra o Grêmio neste domingo

Flamengo defende 10 jogos de invencibilidade contra o Grêmio neste domingo

Flamengo e Grêmio se enfrentaram na noite da última quarta-feira (15) em duelo que confirmou a vaga da equipe rubro-negra para as semifinais da Copa do Brasil. A equipe de Renato Gaúcho aplicou 4 a 0 fora de casa e voltou a vencer no jogo de volta, pelo placar de 2 a 0 (6 a 0 no agregado). No próximo domingo (19), ás equipes voltam a se encontrar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

Fato que chama a atenção, é que dos últimos 10 jogos entre Flamengo e Grêmio a equipe gaúcha não saiu com vantagem no placar em nenhuma oportunidade; São oito vitórias rubro-negras e dois empates. Além de retrospecto muito favorável para os cariocas com relação a vitórias, o time da Gávea também é superior na quantidade de gols marcados: Foram 24 tentos a favor, enquanto o Imortal balançou as redes apenas seis vezes.

Ainda com alguns desfalques, o Flamengo encerrou a preparação para o duelo diante do Grêmio no próximo domingo (19), ás 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. A partida é válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

No Brasileirão, o Flamengo está em terceiro lugar, com 34 pontos, oito atrás do líder Atlético-MG. Porém, a equipe tem dois jogos a menos em relação ao Galo, podendo ficar em uma distância de apenas dois pontos se vencer ambos. O Tricolor, por sua vez, é o segundo time na zona de rebaixamento, e vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Ceará.

Provável escalação do Flamengo

De Arrascaeta, Diego e Filipe Luís são desfalques contra o Grêmio. No entanto o Flamengo contará com retornos de Gabigol, Renê e Rodrigo Caio, que não entraram em campo na vitória sobre o Palmeiras e estarão de volta na partida de amanhã. Bruno Henrique se recuperou de lesão e ainda é dúvida. Dito isso, Renato Gaúcho deverá escalar a seguinte equipe.

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod