01

Flamengo consegue, e jogará com público contra o Defensa y Justicia em casa

O Flamengo conseguiu a transferência do jogo contra o Defensa y Justicia pela Libertadores para Brasília para ter público. O governo do Distrito Federal publicou um decreto autorizando torcida.

A partida, que será na próxima quarta-feira, poderá receber até 15 mil pessoas, o que representa 25% da capacidade de público do Estádio Mané Garrincha. A Conmebol tinha liberado a presença de público em partidas da Libertadores em medida anunciada no domingo.

Havia a dependência de ter aprovação das autoridades locais. A CBF é contra essa volta de torcida neste momento: no Brasileiro, só vai permitir quando houver igualdade em todos os Estados.

Flamengo defensa
Foto: Reprodução

Com isso, o Flamengo pleiteou junto ao governo do Distrito Federal e a prefeitura do Rio a liberação de público. O governo de Brasília aprovou a presença de público com a presença de vacinados ou de torcedores com teste negativo de RT-PCR.

É permitida a venda de ingressos. A fiscalização de cartões de vacinação e testes: podem receber multas de até R$ 100 mil em casos de descumprimento.

Além disso, o clube rubro-negro teve de negociar com o Defensa y Justicia. Pelo regulamento da Libertadores, é preciso obter o aval do adversário para alterar seu local original de jogos, que, no caso rubro-negro, é no Maracanã.

Havia negociação de compensação financeira. Ao final, o Defensa topou. A primeira partida das em oitavas-de-final da Libertadores foi realizada na Argentina sem público. No país, ainda não há liberação de torcidas em estádios. Com a medida da Conmebol, clubes do continente mobilizam-se para ter torcida.

Organizadores da partida são responsáveis pela fiscalização de cartões de vacinação e testes: podem receber multas de até R$ 100 mil em casos de descumprimento.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod