Ads

Reforçar o meio campo se tornou prioridade para o Flamengo, e Thiago Mendes surge como principal alvo dos cariocas

Mesmo com um elenco recheado de estrelas, o Flamengo segue de olho no mercado de contratações em busca de reforçar o time para o restante da temporada. Uma das prioridades neste momento é contratar ao menos um volante, posição em que apenas João Gomes vem sendo elogiado desde o inicio do ano. Além disso, o contrato de empréstimo de Andreas Pereira não deve ser renovado e o jogador deve deixar o time carioca em junho.

Apesar do chileno Arturo Vidal constantemente se oferecer ao Flamengo, o rubro-negro tem como prioridade tentar a contratação de Thiago Mendes, que atualmente veste a camisa do Lyon, da França. Inclusive, segundo noticiou o jornalista Júlio Miguel Neto, o time da Gávea já definiu a proposta que pretende enviar pelo jogador: 6 milhões de euros (cerca de R$ 30,4 milhões, pela cotação atual).

Além disso, o Flamengo pretende propor ao Lyon um pagamento parcelado e um contrato com o atleta até 2024.

Ano passado o Flamengo tentou a contratação de Thiago Mendes, porém, o time Francês não se mostrou interessado no acordo e não houve avanço nas conversas. Nesta temporada, o próprio clube pretende negociar o volante e, por este motivo, o time carioca está otimista em um desfecho positivo. A ideia do rubro-negro é contar com o atleta já na próxima janela de transferências.

Como mencionado, Apenas João Gomes vem sendo elogiado neste inicio de temporada. Willian Arão, que tem feito a zaga com frequência, tem sido criticado por algumas falhas. Thiago Maia tenta se firmar com Paulo Sousa e Andreas pereira retornará ao Manchester United em Junho. Este cenário faz com que a diretoria veja como urgente a contratação ao menos um nome para a posição.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod