• Início
  • Notícias
  • Flamengo deixa vitória escapar no fim e fica no empate com o Vasco
Publicidade

Flamengo deixa vitória escapar no fim e fica no empate com o Vasco

Publicidade

O Flamengo não teve vida fácil nesta quarta-feira (13), em clássico disputado contra o Vasco, no Maracanã. Em jogo eletrizante marcado por duas viradas, o Rubro-Negro apenas ficou no empate em 4 a 4 com o rival e levou um ponto na rodada 34, adiantada por conta da final da Libertadores, que será disputada no próximo dia 23 (sábado).

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida de maneira avassaladora e abriu o placar no Maracanã aos 38 segundos de partida. No primeiro ataque, Reinier fez jogada linda partindo da esquerda, deixando para trás os jogadores do Vasco antes de invadir a área. O meia cruzou rasteiro, Gabigol desviou, e a bola sobrou para Everton Ribeiro soltar o pé e levantar a torcida rubro-negra.

Aos poucos, a equipe comandada por Jorge Jesus diminua o ritmo, e o Vasco começava a assustar e a equilibrar a jogo. O time de Vanderlei Luxemburgo tentava, principalmente, surpreender o Fla através dos contra-ataques. E dessa forma chegou ao gol de empate, aos 33 minutos.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Com um Flamengo irreconhecível no primeiro tempo, o Vasco aproveitou os muitos erros de passe e os espaços deixados entre as linhas por seu adversário para virar a partida, quando o ponteiro marcava 36 minutos. Pikachu fez linda jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo Caio. O pênalti foi assinalado, e o próprio atacante cobrou e marcou o segundo do Vasco na partida.

O Rubro-Negro não se entregou, mesmo claramente abaixo na partida, e chegou ao gol de empate antes do intervalo de jogo, já nos acréscimos. Em cobrança de falta ensaiada, Gabigol rolou para Rafinha, que tentou cruzar para a área, mas a bola acabou desviada em Danilo Barcelos e parou no fundo da rede.

Apesar de o Fla tentar manter com a posse de bola no início da etapa complementar, foi o Vasco quem novamente ficou na frente do placar. Aos seis minutos, Rossi cruzou da linha fundo, a defesa rubro-negra voltou a falhar, e Marcos Junior ficou livre para escolher o canto e colocar o Cruzmaltino na vantagem.

A partir dos 3 a 2, o clube da Gávea finalmente acordou para o jogo e contou com o poder de decisão do “Rei dos Clássicos” Bruno Henrique. Em contra-ataque rápido aos 20, Bruno Henrique partiu em velocidade, tabelou com Arrascaeta e recebeu de volta dentro da área, tocando na saída do goleiro Fernando Miguel para deixar novamente tudo igual no Maraca.

O Flamengo manteve pressão em cima do Vasco, assim como um campeão precisa vencer mesmo jogando mal para atingir os seus objetivos. E quando o ponteiro marcava 34 minutos, o “Rei dos Clássicos” voltou a decidir para a equipe rubro-negra. Vitinho fez grande jogada na linha de fundo e cruzou para a área. Gabigol desviou, e Bruno Henrique, sozinho na segunda trave, encheu o pé para virar o jogo de novo.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod