Na terceira tentativa de conquistar um troféu em 2023, o Flamengo voltou a decepcionar a torcida. Com mais de 70 mil torcedores no Maracanã, o rubro-negro até conseguiu levar a partida para a prorrogação, com gol de Arrascaeta, mas acabou sendo derrotado na decisão por pênaltis (5 a 4), pelo Independiente Del Valle e ficou com o vice da Recopa Sul-Americana. Após o duelo, o ex-presidente do Corinthians aproveitou para provocar Vitor Pereira.
Em sua conta oficial do Twitter, Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians, disparou contra Vitor Pereira. O treinador trabalhou no time paulista em 2022 e teve uma saída conturbada, deixando um clima de indignação dentro do clube: “Pessoas com má índole Deus castiga sempre”, escreveu o ex-mandatário.
A revolta por parte dos corintianos se deve por conta da forma que Vitor Pereira conduziu sua saída do Corinthians. O clube estava disposto a renovar o contrato com o português, no entanto, ele alegou problemas de saúde na família para retornar a Portugal. No entanto, poucos dias depois o comandante acertou contrato com o Flamengo.
Flamengo ainda não engrenou em 2023
Esta é a terceira oportunidade de título desperdiçada pelo Flamengo em 2023, visto que já disputou a Supercopa, Mundial e agora a Recopa. Além da falta de título, o nível apresentado dentro de campo preocupa a torcida para a sequência da temporada. Pressionado, Vitor Pereira agora foca no Campeonato Carioca, que está em andamento, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América.