Skip to main content
Publicidade

Dá para virar na Recopa? Relembre viradas históricas do Flamengo no Maracanã

Ainda sem convencer a torcida após a chegada de Vitor Pereira, o Flamengo trouxe um resultado negativo do Equador no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle. Para reverter o placar e ficar com a taça, o rubro-negro precisa realizar uma partida impecável no Maracanã. Para deixar os torcedores mais esperançosos, confira algumas das principais viradas do time carioca em sua casa.

ads

Listamos três viradas recentes, apenas nos torneios mata-mata, como a Copa do Brasil e Libertadores da América. No entanto, há viradas emblemáticas da época de quando o Brasileirão era disputado em partidas eliminatórias, algumas delas, da época do Flamengo de Zico e companhia.

Copa do Brasil 2022 – Flamengo x Atlético-MG

O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil do ano passado, no entanto, precisou passar por desafios dificílimos durante a campanha, um deles, as oitavas de final contra o Atlético-MG. O rubro-negro perdia por 2 a 0 na ida, quando Gabigol marcou o gol que deixou a equipe com mais chances de reverter o placar.

Impulsionados pela declaração de Gabigol após o apito final: “La eles vão ver o que é o inferno”, a torcida lotou o Maracanã na volta e o rubro-negro venceu por 2 a 0, garantindo a classificação para as quartas de final. Confiante após o feito, o mais querido seguiu eliminando os rivais até conquistar o troféu sobre o Corinthians.

Libertadores 2019 – Flamengo x Emelec

O Flamengo foi campeão da Libertadores de 2019 com uma reviravolta surreal diante do River Plate (ARG), no Peru, no entanto, a equipe comandada por Jorge Jesus precisou reverter um resultado ruim ainda nas oitavas de final. Para muitos, a virada histórica sobre o Emelec (EQU), foi o divisor de águas da campanha rumo ao título.

Ainda no início de trabalho de Jorge Jesus, o Flamengo perdeu a ida para o Emelec, por 2 a 0 e se colocou em situação complicada nas oitavas. No entanto, com dois gols de Gabigol no Maracanã, o mais querido igualou o marcador e levou a decisão para as penalidades, onde Diego Alves brilhou e o time carioca ficou com a vaga.

Copa do Brasil 2013 – Flamengo x Cruzeiro

Também pelas oitavas de final, o Flamengo voltou a sair atrás na ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desta vez, o adversário era o Cruzeiro, melhor time do país na época, liderado pelo hoje rubro-negro Everton Ribeiro. A Raposa venceu a ida por 2 a 1, mas o mais querido, com gol de Elias no fim do segundo tempo, assinalou o tento que deu a vaga, fazendo valer o antigo critério do gol qualificado.

Dá para virar na Recopa? Relembre viradas históricas do Flamengo no Maracanã