Flamengo demite fotógrafo e torcida se revolta
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 25.09.2020
- Atualizado em 25.09.2020
O Flamengo na tarde desta sexta-feira decidiu demitir o fotógrafo Matheus Grangeiro, responsável pelas mídias sociais do clube e também por várias fotografias. A decisão porém, não foi bem vista, nem pelo torcedor do Flamengo, e muito menos pela imprensa. A demissão vai em direção oposta a tudo que Rodolfo Landim disse hoje, em entrevista para o SporTV. Quando tentou amenizar a fotografia mostrando os jogadores do clube sem máscara, dentro do avião.
“Eles ficam dentro do avião, mas na hora da foto você não tira com máscara. Eu tiro a máscara, prendo a respiração e bato a foto. Quando eu ando em São Conrado, que é onde eu moro, eu tiro a máscara e bato a foto, e depois coloco. Vamos relevar. Fica parecendo que tá todo mundo assim. Eles jogam sem máscara. Eles ganharam, eles se cumprimentam, se abraçam e é natural! Jogaram com dificuldades e ganharam. Todos estavam felizes. A gente tenta fazer o que é possível. É mais um problema que a gente tem.”, disse o presidente.
A fala de Landim, amenizando a foto, aumenta ainda mais o questionamento. Pois se não há nada demais, qual o motivo da demissão? E o fotógrafo seria o culpado por uma falha de segurança do Flamengo?
A postagem pode ser vista abaixo:
Voltando com +3 na bagagem 💼! 🔴⚫️ #CRF pic.twitter.com/n2TSCoBFOs
— Flamengo (@Flamengo) September 23, 2020
A torcida entende a demissão como uma covardia com um profissional competente e que sempre esteve com o clube nos últimos meses. Várias postagens foram feitas criticando Landim e a diretoria rubro-negra.
Landim é muito cara de pau! Após Barreto fazer a pergunta sobre a foto, ele sorriu e deu aquela declaração sem nenhum sentido. Agora, manda demitir o rapaz que estava fazendo apenas seu trabalho. Pelo visto, temos uma ditadura no Fla. Haja pano para os influenciadores nas redes.
— BastidoresCRF (@BastidoresFla) September 25, 2020
Rodolfo Landim – o presidente que "prende a respiração" para não pegar coronavírus – demitiu o funcionário das redes sociais que havia tirado e publicado a foto dos jogadores sem máscara. O problema não é o frouxo protocolo de segurança sanitária. É que as pessoas saibam disso. https://t.co/z2dLoHiybA
— Rodrigo Capelo (@rodrigocapelo) September 25, 2020
Ué, mas não era ok tirar a máscara e prender a respiração? Landim é patético. E covarde! https://t.co/yiXmBr5bIw
— Renato M. Prado (@RMPoficial) September 25, 2020
Matheus era aquele que ficava, muitas vezes, atrás dos gols, com máquina (GoPro, eu acho) e seu óculos característico. Captou algumas das imagens mais bonitas da final da Libertadores de 2019. Que fique bem, pois não tem nada com isso. E que saia logo a vacina contra a covardia
— Raphael Zarko (@raphazarko) September 25, 2020
Não é de hoje que a diretoria toma atitudes questionáveis. São inúmeras situações que se empilham e membros da diretoria se “embananam” na forma como lidar com as pessoas.
Matheus se Pronuncia nas redes sociais
Minutos depois, Matheus fez uma publicação desabafando sobre sua demissão.
Matheus se manifestou em rede social após a demissão desta sexta-feira #gefla pic.twitter.com/eiUpjDuQFZ
— Cahê Mota (@cahemota) September 25, 2020
Leia também: Landim Chama De Absurdo O Jogo Não Ser Adiado
Veja também: Museu do Flamengo ficará fechado na próxima terça-feira (29) para manutenção