A eliminação precoce do Flamengo no Mundial de Clubes vem sendo o principal assunto na imprensa brasileira. Durante o Programa Jogo Aberto, da Bandeirantes, o ex-jogador Denílson falou sobre a má fase do rubro-negro e, segundo ele, existe um culpado pela queda de rendimento da equipe em 2023.
Para Denílson, a diretoria é a principal culpada pela queda de rendimento e eliminações do Flamengo neste início de temporada. Segundo o ex-jogador, os dirigentes erraram em não permanecer com o treinador que salvou o ano do time em 2022: “O Maior responsável é a diretoria. O Dorival resgatou um Flamengo que estava muito mal, ganhou a Libertadores e Copa do Brasil. O ambiente interno estava perfeito”.
Além de criticar a decisão de não permanecer com Dorival Júnior, Denílson acredita que a escolha do novo comandante foi errada, já que a forma com que Vitor Pereira deixou o Corinthians já era um aviso: “Agora, tira o Dorival, traz um cara que… me desculpa, mas de Marrocos a Portugal é rapidinho. Primeiro, um caráter duvidoso, todo mundo sabe o que ele fez. No campo, você não pode tirar Arrascaeta e Everton Ribeiro”.
Apesar da pressão em cima de Vitor Pereira, a diretoria não considera trocar de comandante agora. Após a disputa do terceiro lugar do Mundial, que será contra o Al Ahly, o foco da equipe se volta para a final da Recopa Sul-Americana, que será diante do Independiente Del Valle, do Equador.