Flamengo tem primeiro desfalque confirmado para decisão da Libertadores

escalação do flamengo Provável escalação do Flamengo contra o São Paualo
Dorival Jr - Flamengo Crédito: Marcelo Cortes / Flamengo

A finalíssima da Copa Libertadores da América está cada vez mais próxima e o Flamengo está preocupado em chegar com 100% dos seus principais jogadores para a decisão. No entanto, o time deve ter um desfalque certo para o jogo: trata-se do lateral-direito Guillermo Varela, que sentiu um desconforto muscular e será o primeiro grande desfalque.

Inicialmente, a lesão de Varela era considerada não tão grave, ou seja, havia a possibilidade de recuperação até o dia 29. No entanto, segundo informou o jornalista Venê Casagrande, houve uma nova avaliação e o lateral-direito uruguaio precisará de pelo menos mais duas semanas para se recuperar do problema. Deste modo, Rodinei segue como dono da posição e Matheuzinho será o reserva.

A grande final da Libertadores acontece daqui a cinco dias, no Equador, a partir das 17h00 (horário de Brasília), em um sábado (29). Contra o Athletico-PR, que eliminou o atual bi-campeão do continental Palmeiras, o Flamengo mostra sua força ao disputar a terceira final da maior competição do continente nos últimos quatro anos, tendo levantado a taça em 2019.

Flamengo tem compromisso importante pelo Brasileirão antes da final

Nesta terça-feira (25), o Flamengo faz seu último compromisso antes da decisão da Libertadores da América, contra o Santos, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Para este jogo, Dorival Júnior revelou que pretende escalar alguns dos principais titulares na intensão de dar ritmo, já que estiveram em recuperação desde a final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (19), contra o Corinthians.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.