sexta-feira, setembro 18, 2020
Início Notícias Flamengo desperdiça chances claras e apenas empata com o Vasco.

Flamengo desperdiça chances claras e apenas empata com o Vasco.

Pela quarta rodada do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco entraram em campo com situações muito diferentes. Enquanto o rubro-negro chegou com 100% de aproveitamento, o cruzmaltino somava apenas três pontos, com uma vitória e duas derrotas. Para o clássico, o Mengão promoveu o retorno de mais cinco atletas: Everton Ribeiro, Rhodolfo, Pará, César e Felipe Vizeu.

Como favorito, o rubro-negro iniciou a partida chamando a responsabilidade. Lucas Paquetá, como é de costume, não se intimidou com a marcação e foi responsável pelos primeiros tentos ofensivos do Fla.

Antes do relógio marcar dez minutos de jogo, o Mais Querido chegou perto de abrir o placar em duas oportunidades, ambas com Felipe Vizeu. Na primeira, Paquetá fez boa jogada individual e levantou para o centroavante, que perdeu o tempo da bola e cabeceou fraco. Pouco depois, o camisa 9 entrou livre na grande área e foi acionado por Everton Ribeiro. Com a bola bem dominada para arrematar, Vizeu chutou fraco, e a defesa do Vasco travou o chute, que parou nas mãos de Martin Silva.
Após as oportunidades perdidas, a equipe da Colina equilibrou o confronto. Evander e Ríos chegaram a assustar o goleiro César, mas nada que pudesse preocupar o domínio que o Fla estava apresentando contra seu adversário.
Aos 33 minutos, Felipe Vizeu, enfim, balançou as redes. Porém, para infelicidade do rubro-negro, o lance já estava impugnado pela arbitragem, por impedimento do jogador.
Com as equipes respeitando muito a marcação adversária, a última parte do primeiro tempo acabou se tornando monótoma. Flamengo no ataque, com posse de bola, mas sem criar oportunidades claras de gol. O Vasco fechado, esperando um contra-ataque para assustar o Fla, sem ter sucesso em nenhuma das tentativas.
As equipes voltaram para a etapa sem mudanças na formação. No entanto, a postura do rubro-negro não era mais a mesma. Em um minuto de bola rolando, a equipe chegou duas vezes na área cruzmaltina e quase abriu o marcador. A primeira oportunidade saiu dos pés de Vinicius Júnior, que limpou para a direita e mandou bola em elevação para Lucas Paquetá. O meia invadiu a área e raspou de cabeça, obrigando o goleiro a realizar grande defesa. No escanteio, as equipes criaram confusão na área, e o zagueiro Léo Duarte quase abriu o placar, mas acabou sendo travado.
Aos 18 minutos, Capergiani resolveu promover a estreia de Marlos Moreno, com a intenção de incendiar o jogo, dando velocidade ao ataque. O treinador ainda demonstrou ousadia, sacando o volante Rômulo, que estava mal na partida, para colocar o colombiano. Pouco depois, Everton Ribeiro também foi sacado, dando lugar ao jovem Jean Lucas, que teve bom rendimento nas últimas rodadas.
Após a pressão inicial, o jogo voltou a ficar equilibrado, com certa superioridade do Fla, assim como no primeiro tempo. Aos 42, Vinicius Jr. teve grande chance de marcar o gol da vitória. Marlos Moreno recebeu bem o lançamento de Cuéllar e passou para o camisa 10 no ponto futuro. Frente a frente com o goleiro, Vinicius resolveu tentar uma cavadinha, que saiu sem direção. Léo Duarte chegou a levar a torcida à loucura, após belo gol de cabeça, mas o tento foi anulado, pois o juiz alegou falta no lance.
Apesar do esforço, o gol não saiu, e a partida terminou em 0 a 0. Com o resultado, o clube da Gávea chegou à marca de 10 pontos na competição, mantendo a liderança isolada do grupo B. Apesar de perder o 100% de aproveitamento, o resultado foi suficiente para o rubro-negro garantir vaga na semifinal da primeira fase do estadual.
Por Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Marcos Braz ameaça pedir demissão; entenda o motivo

Nem o flamenguista mais pessimista poderia imaginar que o resultado do jogo seria 5 a 0. O Rubro-negro foi simplesmente atropelado, sendo esse um...

Mauro Cezar detona a atuação vergonhosa do Flamengo

O Flamengo foi simplesmente atropelado pelo Independiente del Valle, em jogo da Libertadores da América. Perdendo por 5 a 0, os torcedores se revoltaram e já cobram...

Torrent explica goleada do Flamengo, mas avisa: ”São três pontos”

O Flamengo mediu forças diante do Independiente de Valle, na noite desta quinta-feira, em jogo da terceira rodada da Libertadores da América. O gigante carioca tentou explicar...

Torcida cobra demissão de Torrent; nome polêmico ganha força

O torcedor do Flamengo passou a maior vergonha dentro de campo nos últimos anos. Enquanto no ano passado o técnico Jorge Jesus dava show, Dome...