Publicidade

Flamengo deve negociar atacante para aliviar folha salarial

Devido à crise financeira acarretada pelo COVID-19, o Flamengo busca cortas alguns gastos para equilibrar as contas e seguir com um equilíbrio financeiro que vem sendo um dos principais destaques do Mais Querido nos últimos anos. Desta forma, os dirigentes cariocas buscam negociar alguns atletas que não estão sendo utilizados pelo técnico Jorge Jesus.

Aos 29 anos, um dos jogadores que podem estar de saída é o atacante colombiano Orlando Berrío, o atleta atuou em apenas duas oportunidades nesta temporada, totalizando 80 minutos em campo, porém, o jogador chegou a ser utilizado de forma improvisada na lateral, visto que o setor ofensivo da equipe já conta com: Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, Pedro, Michael, Pedro Rocha, Vitinho, Lincoln e Lucas Silva.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

No começo deste ano o atleta recebeu algumas sondagens, porém, não houve evolução, mesmo com o Flamengo não criando obstáculos para negociar o jogador. O contrato de Berrío com o Rubro-negro é válido até dezembro de 2020, sendo assim, poderá deixar o Mengão sem custos para qualquer clube.

Na ocasião, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, havia negado qualquer possibilidade de negociar o jogador colombiano. “É jogador do Flamengo, duas vezes campeão da Libertadores e da Seleção Colombiana. Tem mais um ano de contrato”, enfatizou o dirigente em janeiro.

O atacante Berrío chegou à Gávea no começo de 2017, após se destacar pelo Atlético Nacional, da Colômbia, clube pelo qual conquista a Libertadores de 2016 e foi um dos principais nomes daquela campanha. Na ocasião, as partes assinaram um contrato de quatro temporadas, após transação que envolveu cerca de US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 11 milhões na cotação da época).


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod