Flamengo deve receber bolada por jogador da base
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 06.04.2021
- Atualizado em 06.04.2021
Vitor Gabriel sempre foi um bom destaque da base do Flamengo. Forte pelo alto e de qualidade técnica regular, o jogador acabou não tendo muito espaço para jogar no Flamengo, e acabou sendo emprestado para o Braga, de Portugal.
Desde que chegou por lá, Vitor Gabriel tem sido um dos principais destaques da equipe B do time português. O atacante chegou em janeiro, mas seu destaque é tanto na equipe que o Braga já pensa em desembolsar um bom valor para comprar 50% dos direitos econômicos do jovem.
A ideia é de pagar R$10 milhões de reais por 50% de Vitor Gabriel. Assim o Flamengo conseguiria um valor importante para cobrir seu orçamento de 2021, e ao mesmo tempo continuaria com um percentual do jogador, que pode ser vendido por ainda mais no futuro.
E segundo o jornal O Dia, um dirigente do Braga afirmou a vontade de equipe em de fato, executar sua opção de compra.
Vitor Gabriel fez parte do elenco campeão da Copinha em 2018, chegando até a ser relacionado entre os profissionais com Jorge Jesus, em 2019. O atacante porém, nas oportunidades que teve, não marcou gols.
Quando foi apresentado ao Braga em Janeiro de 2020, Vitor Gabriel se mostrou empolgado em trabalhar na equipe e na sua busca por evolução na carreira.
“O meu objetivo é mostrar o potencial que tenho, ajudar o Braga B e com muito trabalho ganhar a oportunidade de jogar com a camisa da equipe principal. Estou muito feliz por estar aqui. As expectativas são muito grandes e espero dar muitas alegrias aos adeptos (torcedores).”, disse na época.
O Flamengo parece estar “caprichando” na formação de centroavantes. Isso porque Rodrigo Muniz tem chamado muita atenção nos últimos jogos. Por enquanto, o jogador tende a integrar o elenco, mas se continuar em alto nível, não deve demorar para chamar a atenção de outros clubes também.
Leia também: Galvão Bueno irá narrar a final da Supercopa do Brasil
Veja também: Mengão goleia o Madureira por 5 a 1 e retoma a liderança do Cariocão