• Início
  • Notícias
  • Flamengo deve utilizar jovens do elenco principal como reforços para a Taça Guanabara
Publicidade

Flamengo deve utilizar jovens do elenco principal como reforços para a Taça Guanabara

Publicidade

Os jogadores do Flamengo curtem as férias após os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Libertadores. No entanto, o planejamento para a temporada de 2020 segue a todo vapor, e o Rubro-Negro decidiu quem serão os “reforços” para o início do Campeonato Carioca.

Os jovens atletas, que estavam no time principal em 2019, irão fazer parte do plantel que irá disputar a Taça Guanabara. Recheado de garotos do sub-20, Gabriel Batista, João Lucas, Dantas, Rafael Santos, Hugo Moura, Vinícius Souza, Pepê, Lucas Silva e Vitor Gabriel começam o ano como favoritos a um lugar no time titular que será escalado por Maurício Souza a partir do dia 18 no Estadual. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O intuito do Flamengo, além de reforçar o sub-20, é dar rodagem aos jogadores que pouco atuaram com Jorge Jesus. O Rubro-Negro também tem o intuito de colocar os jovens atletas na prateleira, pois o treinador português deve utilizar um elenco mais homogêneo e reduzido em 2020. Sendo assim, o Fla irá buscar realocar os atletas, com a intenção de valorizá-los.

Jogadores com férias encurtadas pelo Carioca:

– Gabriel Batista – 21 anos – 5 jogos como profissional
– João Lucas – 21 anos – 6 jogos
– Dantas – 21 anos – 4 jogos
– Rafael Santos – 21 anos – 1 jogo
– Hugo Moura – 21 anos – 7 jogos
– Vinícius Souza – 20 anos – 4 jogos
– Pepê – 21 anos – 3 jogos
– Lucas Silva – 21 anos – 18 jogos
– Vitor Gabriel – 19 anos – 11 jogos

Embora todos os jovens tenham ido à Doha, no Qatar, acompanhar a participação do Flamengo no Mundial de Clubes, apenas Gabriel Batista esteve inscrito entre os 23 que poderiam entrar em campo na competição. O Rubro-Negro definiu que, para utilizá-los no Carioca, as férias serão divididas. Sendo assim, os atletas irão completar os 30 dias que têm direito no meio do ano.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod