Skip to main content
Publicidade

Segure as lagrimas: reação dos jogadores na despedida de Diego Alves viraliza

O Flamengo jogou neste sábado com o Avaí, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais um jogo festivo, que também marcou a despedida de Diego Ribas e Diego Alves. A dupla que se despediu do Flamengo começou o jogo como titular. Os dois jogadores receberam muitas homenagens do Flamengo e da torcida.

ads

No segundo tempo, quando o jogo estava 1 a 1, o técnico Dorival Junior sacou Diego Ribas, que passou a sua camisa 10 para Gabigol, novo dono do número. Como já era esperado, as imagens viralizaram nas redes sociais.

O mesmo aconteceu com Diego Alves. O goleiro tem contrato somente até o final desta temporada. Ele foi substituído e deu espaço para Hugo Moura. O goleiro também saiu muito emocionado do seu último jogo com a camisa do Flamengo.

Injustificado? Neymar fala sobre ausência de Gabigol e desmente fake news envolvendo o craque do Flamengo

Principal artilheiro do futebol brasileiro nos últimos anos e decisivo no título do Flamengo na Libertadores, Gabigol foi ignorado pelo técnico Tite e não foi convocado para a disputa da Copa do Mundo do Qatar. Maior nome do time rumo a conquista do hexa, Neymar falou sobre a ausência do atacante do rubro-negro e ainda desmentiu uma fake news.

Em entrevista ao canal ‘3 na Área’, Neymar desmentiu uma fake news que apontava que ele havia interferido na convocação do camisa 9 do Flamengo: “Saiu [uma notícia] falando que eu não convoquei o Gabigol, eu seria o primeiro a falar pra levar o Gabigol. Pra mim, ele é um craque. Depois que ele ganhou a Libertadores eu falei com ele por vídeo. São coisas que inventam, é triste”.

A não convocação de Gabigol repercutiu bastante no noticiário esportivo nos últimos dias. O atacante é o principal nome da história recente do Flamengo, sendo importante nas principais conquistas do clube desde 2019, quando chegou a gávea.

Desde então, o camisa 9 conquistou: Duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa do Brasil (2022), uma Recopa e duas Supercopas do Brasil, além dos estaduais.

Apesar de sua ausência, outros nomes do Flamengo foram convocados: Pedro e Everton Ribeiro. Além deles, Arrascaeta e Guillermo Varela foram chamados pela Seleção Uruguaia. No caso do camisa 14, já está liberado pelo rubro-negro para se dedicar a preparação para o mundial, já o lateral-direito, segue a disposição de Dorival Júnior para o último duelo da temporada, contra o Avaí.

Segure as lagrimas: reação dos jogadores na despedida de Diego Alves viraliza