01
  • Início
  • Notícias
  • Flamengo dispara em número de sócios após final da Libertadores

Flamengo dispara em número de sócios após final da Libertadores

O Flamengo viu o número de sócios torcedores cair significativamente após o avanço da Pandemia. O principal motivo foi a proibição de torcida nos estádios (principal beneficio para os sócios do rubro-negro). Prova do impacto gerado pela Covid-19, foi a queda para menos da metade do número de associados (cerca de 50 mil). No entanto, com o avanço da vacinação, aos poucos as autoridades estão liberando a entrada de publico no jogos, fato que já mostra melhora nos números.

O Flamengo já atuou com torcida no estádio em três oportunidades: uma na Copa do Brasil, outra no Brasileirão e também pela Libertadores da América. No torneio continental, o rubro-negro viu o número de sócios aumentar de forma significativa após o time carimbar vaga na grande final do torneio. No dia da semifinal contra o Barcelona de Guayaquil, havia 59 mil sócios. No final desta terça-feira (5), o site do sócio-torcedor registrava 64.624 membros.

Adversário na final, o Palmeiras também viu seu número aumentar após chegar a final da Libertadores. O clube alviverde, que após queda estava com cerca de 30 mil sócios, agora soma 34 mil. Cabe lembrar que, o time paulista ainda deve melhorar seus números, visto que o governo de São Paulo foi favorável ao retorno do publico aos estádios do estado.

Após vencer o jogo de ida e o de volta diante do Barcelona de Guayaquil, somando o agregado de 4 a 0, com os quatro gols de Bruno Henrique, o Flamengo confirmou vaga na sua segunda final de Libertadores em três anos. Por sua vez, o Palmeiras passou pelo Atlético-MG após dois empates e tenta vencer o torneio pela segunda vez seguida.

Dito isso, a decisão brasileira da Copa Libertadores está marcada para o dia 27 de novembro, em um sábado, no estádio Centenário, no Uruguai.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod