• Início
  • Notícias
  • Flamengo divulga boletim médico de Filipe Luís e Arrascaeta
Publicidade

Flamengo divulga boletim médico de Filipe Luís e Arrascaeta

Publicidade

O Flamengo empatou com o Grêmio em 1 a 1, nessa quarta-feira (02), pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena do Grêmio. Apesar da boa atuação que o time Rubro-Negro apresentou em campo, o Mais Querido se preocupa com os jogadores Filipe Luís e Arrascaeta, que se lesionaram no confronto. Após a partida, os atletas passaram por exames que constataram uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo de Filipe Luís, e uma contusão no ligamento colateral medial e no menisco do uruguaio. O caso mais grave é o do camisa 14 do plantel carioca, que deverá passar por uma cirurgia nos próximos dias.

O chefe do Departamento Médico do Flamengo, doutor Márcio Tannure informou o estado dos dois jogadores que foram reavaliados depois do confronto contra o Grêmio. Por conta deste procedimento cirúrgico, De Arrascaeta tem poucas chances de estar em campo na partida de volta contra o Grêmio, no dia 23 de outubro.

— Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis, como foi dito anteriormente, sofreram uma entorse ambos no joelho esquerdo no jogo de ontem. Foram reavaliados hoje e foi feito e um exame regular, de ressonância magnética que confirmou a nossa hipótese diagnóstica. O Filipe Luís fez uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, onde o tratamento é conservador com fisioterapia. E o Arrascaeta fez uma lesão no ligamento colateral medial e também do menisco medial, portanto é um tratamento cirúrgico, onde ele vai realizar uma artroscopia em breve nos próximos dias.

O Flamengo e Grêmio voltam a se enfrentar no dia 23 de outubro, quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos para a segunda partida da semifinal da Copa Libertadores, que acontecerá no Estádio Jornalista Mário Filho. Pelo Campeonato Brasileiro, o time Rubro-Negro volta a campo contra a Chapecoense neste domingo (06), às 11h, horário de Brasília, na Arena Condá.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod