O Flamengo volta a campo amanhã pelo campeonato carioca diante do Bangu. Essa será a primeira partida da equipe “principal” e com Rogério Ceni à beira do gramado. Porém, infelizmente para o rubro negro, não será possível ter o time titular a disposição.

Isso porque Rodrigo Caio sentiu problemas musculares nos treinos de pré-temporada e não se recuperou a tempo de jogar amanhã.

Rogério Ceni já vinha trabalhando com essa possibilidade durante a semana. Por isso, manteve Arão na zaga ao lado de Gustavo Henrique. O torcedor, obviamente, não gostou muito da ideia. Apesar de recém chegado, Bruno Viana já é lembrado por alguns torcedores como um possível titular.

Destaques do time alternativo são relacionados

Dos jogadores colocados como destaque da equipe alternativa, apenas Matheuzinho não foi relacionado. E o motivo não está relacionado ao desempenho do garoto, e sim de uma lesão na coxa que ele sentiu na última partida diante do Boavista.

Assim, para a lateral direita, Isla e João Lucas serão as opções.

Portanto, com a exceção de Matheuzinho, jogadores como Bruno Viana, Hugo Moura, João Gomes, Pepê e Rodrigo Muniz estarão ao menos no banco de reservas.

Tendência de formação sem surpresas

Rogério não deve surpreender neste início de temporada. É bem provável que sua formação titular seja muito próxima daquela que terminou a temporada 2020. Pelo menos foi isso que ele sinalizou nos treinamentos da semana.

Assim, a provável escalação deverá ter Diego Alves, Isla, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Testes com outras peças provavelmente serão feitas nos segundos tempos.

Flamengo e Bangu se enfrentam amanhã pela sétima rodada do Carioca, a partida está marcada para às 21 horas.

Leia também: Jornalista não acredita em hegemonia do Fla e cita outros clubes fortes

Veja também: Flamengo realiza último treino antes da partida contra o Bangu