Flamengo favorito? Dorival Júnior revela chances do rubro-negro nas finais

Flamengo hoje flamengo ao vivo
Dorival Foto: Gilvan Souza/ Flamengo

Depois de alguns resultados ruins, o Flamengo entrou com uma equipe totalmente reserva para o duelo diante do Cuiabá, na última rodada do Brasileirão e venceu pelo placar de 2 a 1. O próximo compromisso do mais querido é diante do Corinthians, pela final da Copa do Brasil. Perguntado sobre as chances de título, Dorival Júnior revelou não haver favorito, no entanto, destacou que o rubro-negro entra preparado para as finalíssimas.

Apesar de possuir nas mãos o elenco mais qualificado, Dorival acredita não haver favorito nas finais: “De forma alguma (perguntado se o Flamengo é favorito), acho que é um novo momento e uma nova situação. Teremos jogos dificílimos, muito disputados e bem complicados. Espero o Flamengo preparado para um momento como esse. Todo o esforço para que chegássemos não pode ser em vão”.

Como mencionado acima, o Flamengo mostrou uma queda de rendimento nas últimas partidas do Brasileirão e causou preocupação para seus torcedores em relação às finais. A equipe, apesar de ter vencido o Cuiabá no último confronto, praticamente se despediu do título nacional, já que, agora, ocupa apenas a quinta colocação, 15 pontos atrás do líder Palmeiras.

O Flamengo se prepara para a primeira partida da final da Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, contra o Corinthians. A volta está marcada para o dia 19, no Estádio do Maracanã. Já a Libertadores da América, onde encara o Athletico-PR, acontece no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, em jogo único.

O jogo contra o Corinthians em Itaquera é muito difícil, com o Rubro-negro tendo que tomar muito cuidado para não sair com um resultado negativo de São Paulo. O time comandado por Vitor Pereira tem um excelente retrospecto atuando em casa, algo que preocupa os flamenguistas para a grande decisão.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.