Copa do Brasil: Dorival chega a sua terceira final na carreira; relembre os resultados

Após um ano de 2021 sem títulos, o Flamengo investiu pesado em contratações e promete fazer diferente este ano. Garantido na finalíssima da Libertadores, onde encara o Athletico-PR, o rubro-negro também confirmou vaga na decisão da Copa do Brasil, onde decidirá o troféu diante do Corinthians. Responsável pela evolução do time, Dorival Júnior chega a sua terceira final do mata-mata na carreira.

Em 2010, o treinador do Flamengo chegou a decisão da Copa do Brasil pela primeira vez na carreira no comando do poderoso Santos de Neymar e companhia. No agregado, o time da vila venceu o Vitória pelo placar de 3 a 2 e ficou com o título. Na segunda oportunidade, também pelo Peixe, em 2015, Dorival Júnior encarou o Palmeiras e foi derrotado por 4 a 3 nos pênaltis.

Com um título e um vice, Dorival Júnior tem a chance de ‘desempatar’ o placar nos próximos dias 12 e 19 de outubro, quando encara o Corinthians na decisão da Copa do Brasil 2022. Para se garantir na final, o rubro-negro aplicou um agregado de 4 a 1 no São Paulo. Já o Timão, fez 5 a 2 no Fluminense e tenta vencer a competição pela quarta vez em sua história.

Anteriormente, o Flamengo reverteu um placar de 2 a 1 sofrido para o Atlético-MG nas oitavas com um triunfo no Maracanã por 2 a 0. Nas quartas, o adversário foi o Athletico-PR de Felipão que, apesar de arrancar um empate em pleno Maraca na ida, perdeu por 1 a 0 na Arena da Baixada sendo eliminado. Ao todo, o time do Rio de Janeiro soma três títulos da competição (1990, 2006 e 2013).

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -