Dorival toma decisão inesperada para duelo contra o Santos, visando final da Libertadores

Preleção de Dorival antes de Corinthians x Flamengo bomba
Dorival flamengo

O Flamengo está há poucos dias de disputar mais uma final na temporada: a Libertadores da América, contra o Athletico-PR. No entanto, antes da decisão continental, a equipe tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na próxima terça-feira (25). Para o duelo contra o Peixe, Dorival Júnior deve tomar uma medida diferente do que vinha sendo feito até então.

Dorival Júnior utilizou, desde que chegou ao Flamengo, uma equipe reserva no Brasileirão para dar prioridade às copas. No entanto, o treinador revelou que para o duelo contra o Santos, último jogo antes da final da Libertadores da América, vai escalar alguns dos principais titulares na intensão de dar ritmo pensando na decisão do continental.

A ideia de Dorival Júnior é dar ritmo a alguns jogadores que jogaram no sacrifício contra o Corinthians na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (19), e estiveram fora contra o América-MG. Segundo o treinador, os próprios atletas em questão revelaram que não gostariam de ficar cerca de 10 dias sem atuar antes da decisão da Libertadores da América, que acontece daqui a seis dias.

Quatro jogadores jogaram no sacrifício nos últimos jogos

Contra o Corinthians, alguns jogadores jogaram no sacrifício, como Arrascaeta, Vidal, Pedro e Thiago Maia. Como estiveram em recuperação nos últimos dias, a tendência é que estejam a disposição de Dorival Júnior para a decisão contra o Athletico-PR. A finalíssima está marcada para o dia 29 (sábado), a partir das 17h00 (horário de Brasília), em Guayaquil, no Equador.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.