Dorival Júnior vira alvo de rival do Flamengo para 2023

0

Livre no mercado após fim do vínculo com o Flamengo, Dorival Júnior vem recebendo algumas propostas para 2023. Entre os interessados está o Vasco da Gama, que conseguiu o acesso à Série A, planeja brigar por títulos na próxima temporada, e mira a contratação do ex-comandante do Rubro-negro.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo Ge, o Vasco da Gama cogita investir em um treinador em alta no mercado para comandar o elenco na próxima temporada. Deste modo, Dorival Júnior, campeão da Libertadores e Copa do Brasil em 2022 com o Flamengo, deve receber uma investida nos próximos dias da equipe cruzmaltina. O clube também planeja ir forte em busca de jogadores após a chegada da 777 Partners, novo dono do clube.

Apesar do interesse, Dorival Júnior não deve tomar nenhuma decisão sobre seu futuro no momento. A ideia do treinador, que também recusou proposta do Goiás, é esperar o término da Copa do Mundo para se decidir. No caso do time de Goiânia, foi o primeiro a procurar o ex-Flamengo através de um dirigente da equipe, mas a ideia do técnico é esperar um pouco mais para avaliar.

Dorival Júnior fez história no Flamengo

O Flamengo teve um péssimo início de temporada com Paulo Sousa e se encaminhava para mais um ano sem conquistas, no entanto, tudo mudou após a chegada de Dorival Júnior. No meio da temporada, Dorival, que estava no Ceará, recebeu oferta do rubro-negro e não pensou duas vezes para aceitar. Com ele, a equipe se recuperou no Brasileirão e conquistou a Copa do Brasil e Libertadores da América invictamente.

O técnico Dorival tinha o total apoio dos jogadores do Flamengo para continuar no próximo ano. Entretanto, os dirigentes do Fla entenderam que Dorival não era o nome certo para o ano que vem. A decisão pesou principalmente por conta das atuações ruins do Fla após a conquista da Libertadores da América.