• Início
  • Notícias
  • Flamengo é clube brasileiro mais procurado no Google internacionalmente
Publicidade

Flamengo é clube brasileiro mais procurado no Google internacionalmente

Publicidade

A temporada de 2019 foi a verdadeira realização de um sonho para o Flamengo. Isso porque, o clube repetiu um feito que não era realizado desde o Santos de Pelé, em 1963: conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América no mesmo ano. A ascensão, porém, não ocorreu apenas dentro de campo. Isso porque, entre as pesquisas realizadas no exterior, sobre clubes brasileiros, o Rubro-Negro foi, de longe, o mais procurado.

A cada 100 pessoas que pesquisaram sobre uma das equipes da Série A em 2019, 27 buscaram o Flamengo. O mais próximo do Fla foi o Internacional, que aparece com apenas 8%. Grêmio e Palmeiras completam o “G4” do ranking, com 7% e 6%, respectivamente. A pesquisa foi realizada pelo Google Trends e divulgada inicialmente pelo Globoesporte.com.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Vale destacar que, fora do mundo virtual, o Flamengo também fez sucesso. Não a toa, o clube emplacou mais um ano como líder em público no Brasileirão. Enquanto a média geral da competição foi de 21 mil torcedores, a média apenas do Fla foi de 55 mil, ou seja, 34 mil a mais. Além disso, entre os dez maiores públicos do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido não esteve envolvido apenas no nono, que foi a partida entre Vasco e Chapecoense, no Maracanã, pela 38ª rodada.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod