Após apresentar cinco reforços em janeiro – Michael, Gustavo Henrique, Pedro Rocha, Thiago Maia e Pedro -, o Mengão deseja concentrar as energias para manter os jogadores que se destacaram na última temporada pelo Mais Querido. Um dos atletas que devem permanecer é o goleiro Diego Alves, o arqueiro tem contrato com a equipe rubro-negra até dezembro de 2020.
De acordo com o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, a expectativa da diretoria é que nos próximos dias o vínculo do jogador seja estendido, apesar de as conversas não terem iniciado.
“A gente sempre teve uma boa relação, ele é um jogador super importante, campeão da Libertadores e do Brasileiro. A gente não começou a falar sobre esse assunto, porque foram tantos os assuntos nesses 15 dias, mas a relação é a melhor possível. É um desejo do Flamengo a continuidade dele, e eu acho que ele sempre externou aqui, que está muito feliz, um ídolo da torcida, a gente respeita, é muito querido”, disse Marcos Braz.
A confiança da diretoria do Rubro-negro também se dá devido ao bom relacionamento com o empresário do atleta, Eduardo Maluf. Com o vínculo se encerrando em dezembro, o arqueiro poderá assinar um pré-contrato a partir de julho deste ano.
Na última temporada, quando o Fla foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o goleiro foi um dos capitães da equipe e um dos destaques do setor defensivo do Mengão.