• Início
  • Notícias
  • Flamengo é equipe que mais sofreu gols entre os 10 primeiros do Campeonato Brasileiro
Publicidade

Flamengo é equipe que mais sofreu gols entre os 10 primeiros do Campeonato Brasileiro

Publicidade

A temporada do Flamengo veio cheio de promessas e, apesar de ter sido eliminado na fase de quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro segue entre os favoritos na briga pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores. No entanto, também é fato que o desequilíbrio defensivo da equipe tem prejudicado no ano de 2019. Prova disso é que, mesmo estando entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Fla está entre as defesas mais vazadas.

No último domingo (04), em jogo pela 13ª rodada, o Flamengo perdeu por 3 a 0 para o Bahia, o que serviu para aumentar ainda mais o número do Fla no indesejável ranking. Ao todo, foram 16 gols sofridos na competição por pontos corridos. Entre os 10 primeiros colocados, quem chega mais próximo disso é o Atlético-MG, com 14. Internacional, Athletico, Botafogo e Bahia aparecem na sequência, com 12 cada um.

FOTO: FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA

Há ainda clubes da segunda metade da tabela que conseguem ter a zaga mais ou tão efetiva quanto a do Flamengo. Esses são os casos de Ceará (11°), com 12, e Grêmio (13°), que sofreu a mesma quantidade do Rubro-Negro. O Avaí, lanterna da competição, teve suas redes balançadas por apenas duas vezes mais que o Mais Querido.

Para tentar melhorar o aproveitamento, o Flamengo terá uma semana cheia de treinos antes de voltar a campo, o que acontecerá no próximo sábado (10), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Grêmio, que chega desfalcado e vem de empate por 3 a 3 com a Chapecoense, mesmo jogando em casa.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod