O Flamengo empatou com o Fluminense na noite deste sábado (06), no Maracanã, e avançou à final do Campeonato Carioca. Apesar da classificação, o “tema Arrascaeta” novamente foi assunto na entrevista coletiva concedida por Abel Braga. Ao ser novamente questionado sobre o uruguaio, o treinador rubro-negro respondeu que a equipe é escalada “de dentro para fora”.
– O que falta e não falta (para Arrascaeta ser titular) vai ficar sempre comigo. Só uma coisa que tem que ficar claro: o Flamengo é escalado de dentro para fora. Outra coisa que é bom saber: em um clube de futebol, o treinador não é só comandante de uma equipe, ele é gestor de uma equipe composta por homens, atletas de caráter -, ressaltou Abel Braga, prosseguindo logo em seguida.
– Antes do jogo com o Peñarol, tínhamos 18 jogos e uma derrota, em uma bola que perdemos e eles foram felizes. Não mudamos nada daquilo que achamos e temos a convicção do que temos como equipe. Como comandante, seria simples mudar dois, três, quatro. Não seria comandante de pessoas. Estaria jogando sobre aqueles a responsabilidade da derrota -, completou.
Com o empate sobre o Fluminense, o Flamengo apenas aguarda a definição do vencedor da partida entre Vasco da Gama e Bangu, que duelam pela outra semifinal do Carioca. Antes da decisão, o Rubro-Negro enfrenta o San José, da Bolívia, na próxima quinta-feira (11), pela quarta rodada da Conmebol Libertadores. O confronto será disputado no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).
Por: Coluna do Fla