quarta-feira, setembro 30, 2020
Início Notícias Flamengo e Grêmio se preparam para duelo na Libertadores

Flamengo e Grêmio se preparam para duelo na Libertadores

O Flamengo tem vivido uma ótima fase nas competições que disputa. O Rubro-Negro é líder do Campeonato Brasileiro e está classificado para as semifinais da Copa Conmebol Libertadores. Na competição continental, a equipe carioca enfrenta o Grêmio, nos dias 02 e 23 de outubro. O primeiro duelo entre os clubes se aproxima, acontece na próxima quarta-feira (02), mas, fora das quatro linhas, a guerra fria já esquentou o clima do confronto.

Recentemente, tem sido comum presidente, jogador e treinador do Grêmio falarem algo contra o Flamengo. O interesse, talvez, fosse de uma resposta mais polêmica por parte do time carioca, o que não aconteceu. O atacante Diego Tardelli foi o primeiro a demonstrar certo incômodo com o Rubro-Negro. Em entrevista coletiva, no dia 13 de setembro, restando quase 20 dias para o embate entre as equipes, o atleta cutucou:

— Sabemos o que está acontecendo, o momento do Flamengo é muito bom, o que as pessoas comentam sobre o Flamengo atualmente. A gente está no nosso cantinho, tranquilo, bem focado e concentrado. Sabemos como vai ser esses jogos da Libertadores, mas mais para frente falamos disso -, declarou o jogador, aproveitando para exaltar a tradição do Imortal na Liberta e alfinetar a imprensa.

— Estamos vendo tudo o que está acontecendo, o favoritismo, a torcida pelo Flamengo. E sabemos jogar esta competição. Não é à toa que o Grêmio está pelo terceiro ano consecutivo na semi -, completou Tardelli.

Depois do atacante, Renato Gaúcho deu sequência à várias declarações falando não só do Flamengo, como do treinador Jorge Jesus. Portaluppi rasgou o verbo e afirmou que o técnico do Fla venceu poucos títulos, saindo de Portugal para a Arábia Saudita, onde treinou o Al-Hilal. Além disso, Gaúcho ainda procurou fugir do favoritismo, mesmo declarando insistentemente que o Tricolor joga o melhor futebol do país.

— Está fazendo um bom trabalho? Sim, está fazendo um bom trabalho. Mas é obrigação, pelo que ele tem em mãos. “Aí você vai falar assim: ‘o Flamengo está jogando que nem o Grêmio, o melhor futebol do Brasil’. Concordo. Mas o Jorge Jesus ganhou dois, três títulos portugueses só. E saiu de Portugal e foi pra Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube da Europa. E nunca conquistou nada. Ele está com 65 anos. Está com uma seleção nas mãos. Ele é obrigado a fazer exatamente o que ele está fazendo -, alfinetou, que ainda falou sobre o favoritismo do Flamengo no confronto:

– O Flamengo é o favorito e tem a obrigação de ganhar, sim. Bota na balança: o Grêmio gastou R$ 7 ou 8 milhões, o Flamengo gastou quase R$ 200 milhões. Então, tem a obrigação de ganhar. Até pelo grupo do Flamengo. Eu sempre falo: os grupos do Palmeiras e do Flamengo são os melhores do Brasil. O Flamengo hoje vem jogando um futebol bonito? Sim, vem jogando um futebol bonito. Tem encantado? Sim. Mas é obrigação. É obrigação pelo que o Flamengo gastou e pelo que tem no elenco. Você não pode gastar o que o Flamengo gastou, ter a qualidade de jogadores que o Flamengo tem, e não jogar bem -, disse ele.

Por fim, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., também entrou no jogo e resolveu alfinetar o Flamengo. Na visão do mandatário, o Rubro-Negro carioca tem demonstrado certa soberba. Além disso, Romildo expôs estar incomodado com os elogios sobre a qualidade apresentada pelo Fla dentro das quatro linhas. Para muitos da imprensa, a equipe carioca tem desempenhado o melhor futebol do país, o que foi alvo de críticas de Bolzan.

— Estamos adorando esse ambiente criado pelo Flamengo. Não tem coisa melhor para nós do que essa soberba, essa arrogância, esse sentimento hegemônico e essa capacidade de que a imprensa já fez eles jogarem com o Liverpool lá no final do ano, essas coisas todas que a gente sabe como acontecem. Não tem ambiente melhor para mostrarmos que quem se dedica a cultura das coisas, aos ambientes das vitórias… e nós já fomos traídos por isso agora recentemente contra o Athletico Parananaense. Mas temos que ter o cuidado e nos vacinarmos e a cultura de fazemos o ambiente nós já sabemos fazer -, declarou o mandatário.

Pelo lado do Flamengo, no entanto, tanto jogadores quanto os dirigentes têm procurado acalmar os ânimos, não dando, assim, gasolina para o fogo que o Grêmio tem buscado colocar nos confrontos. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, concedeu entrevista para falar sobre os convocados pela seleção brasileira, Rodrigo Caio, Gabigol e Reinier. Durante a coletiva, o VP foi questionado sobre as declarações do parte do Tricolor, e ele respondeu:

— Não incomoda. O presidente do Grêmio está fazendo o jogo que ele entende que tem que fazer. Pouco inteligente, porque o segundo jogo é aqui. Se aumentar a temperatura lá, o Flamengo aumenta aqui. A gente joga o jogo que tem que jogar, não tem estresse, não tem problema nenhum. O presidente não falou muita coisa, eu o respeito, respeito todo mundo do Grêmio. Mas eu acho pouco inteligente aumentar a temperatura lá, sabendo que tem o segundo jogo aqui. Que ele fique à vontade para fazer o que quiser -, disse o VP.

Se Jorge Jesus tem recebido críticas, o comandante português não tem entrado na pilha. Após a partida contra o São Paulo, no último sábado (28), o treinador elogiou o time do Grêmio. O Mister, como gosta de ser chamado, acredita que o Rubro-Negro carioca encontrará dificuldades no duelo com o Tricolor gaúcho.

– Vai ser disputado (contra o Grêmio), como é óbvio. Nada vai ser resolvido em Porto Alegre, aconteça o que acontecer. Vai ser muito competitivo, com ritmo alto. Essa, sim, é uma equipe que vai disputar o jogo conosco e algumas vezes nos colocar nas cordas -, ressaltou Jesus, prosseguindo com a análise em cima da equipe comandada por Renato Gaúcho:

– (O Grêmio) é uma equipe que vai nos colocar nas cordas, o que raramente tem acontecido. Estamos habituados a comandar o jogo e não é o que vai acontecer. Temos que estar preparados e dar a resposta quando tivermos a bola -, completou.

Após muitas declarações, Flamengo e Grêmio entram em campo na próxima quarta-feira (02), dando o primeiro passo rumo à grande final da Libertadores da América, que acontece no Chile, no dia 23 de novembro. O duelo entre Rubro-Negro e Tricolor será disputado na arena gremista e está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo embate acontece no Maracanã, no dia 23 de outubro. Quem passar enfrenta o vencedor de Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Eliana participará de Flamengo x Del Valle

O Flamengo joga nesta quarta-feira com transmissão do SBT para quase todo o Brasil. A emissora de Silvio Santos transmitirá o dueloentre Flamengo x...

Segundo jornalista, Flamengo acertou novo patrocínio

Segundo jornalista Leo Burlá, do Uol Esporte, o Flamengo acertou nos últimos dias detalhes de seu novo patrocínio para o calção. Trata-se da operadora...

Flamengo pode se classificar pela Libertadores hoje; saiba como

O Flamengo entra em campo diante do Independiente Del Valle hoje, no Maracanã. Com um número considerável de desfalques e para certas posições a...

Gabigol e Bruno Henrique são criticados por Arnaldo Ribeiro

O Flamengo possui um dos times mais qualifiados do futebol sul-americano. Com tantos atletas a disposição, qualquer nome que esteja no time titular e...