• Início
  • Notícias
  • Flamengo é o time que precisa de menos finalizações para marcar um gol no Brasileirão 2019
Publicidade

Flamengo é o time que precisa de menos finalizações para marcar um gol no Brasileirão 2019

Publicidade

A marcação alta do time comandado por Jorge Jesus reflete na intensidade adotada nos jogos. Principalmente no Maracanã, Flamengo não deixa os adversários respirarem, quando rouba a bola no ataque, o time é letal. Segundo dados do Footstats, o Mais Querido é o time do Brasileirão que precisa de menos finalizações para marcar um gol (6,2 finalizações para balançar as redes).

A história não acaba por aí. Durante todo o Campeonato Brasileiro, o time carioca sempre mostrou ser muito focado no esquema tático, sendo assim, dificultando o estilo de jogo dos adversários. Nessa edição do campeonato, o Rubro-Negro marcou 60 gols em 29 jogos.

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Apesar de ser fatal atuando no ataque, a defesa do Mais Querido é sólida: Flamengo é o time com o menor número de finalizações sofridas no Brasileirão, esse dado positivo retrata a grande fase dos zagueiros, laterais e goleiro, e claro, de todo o esquema de jogo.

O próximo compromisso do Flamengo será neste domingo (3), contra o Corinthians, às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã, embate válido pela 30º rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida do Mais Querido irá lotar o estádio mais uma vez; são 55 mil ingressos vendidos até o momento.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod