• Início
  • Notícias
  • Flamengo é o único clube sul-americano na história a virar um jogo pela semifinal do Mundial
Publicidade

Flamengo é o único clube sul-americano na história a virar um jogo pela semifinal do Mundial

Publicidade

Máquina de quebrar recordes, o Flamengo pintou mais uma marca histórica de vermelho e preto. O clube se tornou, após a vitória sobre o Al-Hilal, por 3 a 1, o primeiro sul-americano a vencer um jogo de virada na história do Mundial de Clubes. Todos os times da América do Sul que chegaram, seja na semifinal ou final, abriram o marcador diante do adversário.

Pela fase semifinal, aliás, essa foi a terceira virada na história – apenas Real Madrid e Barcelona conseguiram tal feito antes. Em 2017, os merengues venceram o Al Jazira (2 a 0) de virada e, na sequência, superaram o Grêmio na fase final do torneio. Pelo lado dos culés, Messi foi o grande responsável pela virada por 3 a 1 contra o Atlante, no Estádio Zayed Sports City., em 2009.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo de Jorge Jesus segue fazendo história e atendendo, de forma magistral, os pedidos de mais de 40 milhões. A reconquista do mundo nunca esteve tão próxima e nunca foi tão sofrida. Os gols da virada saíram dos pés de Arrascaeta, Bruno Henrique e Al-Bulayhi (contra) – todos durante a segunda etapa. Agora, o Rubro-Negro aguarda o vencedor do confronto entre Liverpool e Monterrey para, finalmente, conhecer seu adversário nos 90 minutos finais do Mundial de Clubes 2019. A decisão está marcada para o próximo sábado (21), às 14h30, no mesmo estádio da semifinal (Estádio Internacional Khalifa).

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod