• Início
  • Notícias
  • Flamengo e River Plate foram únicos mandantes a vencer nas quartas da Libertadores
Publicidade

Flamengo e River Plate foram únicos mandantes a vencer nas quartas da Libertadores

Publicidade

A classificação às semifinais da Libertadores, obtida no empate em 1 a 1 contra o Internacional, na noite da última quarta-feira (28), levou o Flamengo, 35 anos depois, a sonhar alto com o bicampeonato da competição continental. E com argumentos. Além do bom futebol coletivo e de jogadores decisivos, o time foi um dos dois únicos mandantes a vencer nas quartas de final do torneio.

Apenas o Flamengo, no Maracanã, ao bater o Internacional por 2 a 0, na partida de ida, e o River Plate, no Monutental de Núñez, ao vencer o Cerro Porteño (PAR) pelo mesmo placar, fizeram valer o mando de campo e obtiveram vantagem para os jogos de volta. Ou seja, no total de oito partidas pela fase eliminatória, outras seis terminaram sem o triunfo dos mandantes. Confira:

JOGOS DE IDA:

Grêmio 0 x 1 Palmeiras – Arena do Grêmio

Flamengo 2 x 0 Internacional – Maracanã

LDU 0 x 3 Boca Juniors – Casa Blanca

River Plate 2 x 0 Cerro Porteño

JOGOS DE VOLTA:

Palmeiras 1 x 2 Grêmio – Pacaembu

Internacional 1 x 1 Flamengo – Beira-Rio

Boca Juniors 0 x 0 LDU – La Bombonera

Cerro Porteño 1 x 1 River Plate – La Olla Azulgrana

Definidos os semifinalistas, Flamengo e Boca Juniors farão os jogos de volta em casa, por terem melhor campanha que seus adversários, Grêmio e River Plate, respectivamente, na fase de grupos. Os jogos estão marcados para duas quartas-feiras de outubro, nos dias 2 e 23. A final, em Santiago, no Chile, será jogada em 23 de novembro, em partida única.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod