Comentarista crava em qual grande liga europeia Flamengo brigaria pelo título

0
Gilvan de Souza / CRF
Gilvan de Souza / CRF

O Flamengo vem sendo o principal time do continente desde 2019, quando se iniciou uma das eras mais vencedoras da história do clube. Com grande poder financeiro, o time carioca, anos após ano, consegue manter e contratar grandes jogadores, com passagem pela Seleção Brasileira e grandes equipes europeias. Com tanta qualidade, o jornalista Osvaldo Pascoal, da ESPN, afirma que o rubro-negro brigaria pelo título na liga francesa.

Para o jornalista e comentarista da ESPN, nas Américas não há elenco mais qualificado que o Flamengo e ainda diz que a equipe disputaria o título da liga francesa com o PSG, de Neymar, Messi e Mbappé. “Um eu não falei, o Flamengo. Porque o Flamengo, se for jogar o Campeonato Francês, vai brigar com o Paris Saint-Germain. Na América do Sul, não tem elenco melhor, nem parecido com o do Flamengo”.

Osvaldo Pascoal vai mais longe e diz que o Flamengo tem elenco para brigar pela terceira colocação no Campeonato Espanhol. Segundo o jornalista, o rubro-negro só estaria atrás de Real Madrid e Barcelona e brigaria por posição com o Atlético de Madrid: “O jogo é outra coisa, agora, elenco. Na Espanha? Ia brigar por 3º, 4º”.

O Flamengo possui o maior poder financeiro do país atualmente e consegue manter seus principais jogadores, em algumas vezes, vencendo o interesse de equipes europeias por seus atletas. Para 2023, a equipe não investiu em quantidade, mas trouxe um reforço de peso: o volante Gerson. O coringa estava no Olympique de Marselha (FRA) e retornou ao clube após um ano e meio.