• Início
  • Notícias
  • Flamengo emite comunicado sobre lesão de Rafinha e confirma cirurgia
Publicidade

Flamengo emite comunicado sobre lesão de Rafinha e confirma cirurgia

Publicidade

O Flamengo venceu o Athletico Paranaense por 2 a 0, nesse domingo (13), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado positivo para o time Rubro-Negro, o clube carioca possui uma preocupação maior fora de campo devido a fratura na face de Rafinha, após um choque de cabeça no confronto contra o Furacão. Por conta desta lesão, o lateral-direito passará por uma cirurgia nesta segunda-feira (14), às 20h, horário de Brasília, no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca.

O Flamengo emitiu um comunicado informando o estado de saúde do camisa 13 do time Rubro-Negro, por meio de um áudio do chefe do Departamento Médico do clube, Márcio Tannure. O lance que resultou na lesão de Rafinha aconteceu no primeiro tempo da partida, em um choque de cabeça com o jogador Rony, do Athletico Paranaense. O lateral-direito continuou no jogo até o intervalo, e no retorno para o segundo tempo, foi substituído por João Lucas. O atleta seguiu viagem para o Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira (14), junto com Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que estão suspensos e desfalcarão o time Rubro-Negro no próximo confronto.

“O atleta Rafinha sofreu uma fratura na face, no arco zigomático e vai passar por um processo cirúrgico para realizar a fixação dessa fratura. O procedimento será realizado hoje, no Hospital Samaritano Barra, às 20h, pelo Dr. Augusto César. A previsão de alta é amanhã de manhã. A gente gostaria de agradecer também pelo atendimento no Hospital Marcelino e ao diretor José Otávio, por todo suporte que eles deram ao atleta em Curitiba desde o início, no pronto atendimento, o que facilitou para que pudéssemos realizar todo esse procedimento hoje, o mais rápido possível.”

Após a vitória por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira (16), às 20h, horário de Brasília, na Arena Castelão. Por conta do resultado contra a equipe paranaense, o time Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 58 pontos. O Mais Querido conquistou uma vantagem de oito pontos sobre o segundo colocado Palmeiras.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod