• Notícias
  • Flamengo emite nota oficial e confirma ausência na Copa São Paulo

Flamengo emite nota oficial e confirma ausência na Copa São Paulo

Publicidade

Com a participação do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA, os jogadores do time principal só poderão retornar aos trabalhos no dia 22 de janeiro e o Estadual será disputado com jogadores do sub-20. Com a situação, o Mais Querido pediu para trocar a lista enviada para a Copa São Paulo, mas recebeu uma negativa da Federação Paulista de Futebol. Com o veto, o clube confirmou que não jogará a Copinha em 2020.

A diretoria rubro-negra tentou trocar a lista que tinha enviada de jogadores do sub-20, por atletas da equipe sub-17. O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no dia 18 de janeiro e já confirmou que não irá participar da Copa São Paulo, para dar prioridade ao Estadual, onde o elenco será comandado por Maurício Souza, técnico da categoria.

Confira a nota emitida pelo Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que não participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020, competição sempre valorizada pelo clube, detentor de quatro títulos do torneio ao longo da história.

A decisão se deve ao histórico desempenho do time profissional na temporada 2019, que fez com que o calendário de jogos se estendesse até o final de dezembro – com a participação no mundial de clubes.

Isso vai fazer com que as férias dos jogadores profissionais se encerrem apenas no final de janeiro.

Sendo assim, o Flamengo contará com grande parte do elenco da categoria Sub-20, antes inscritos na Copa São Paulo, para os primeiros jogos da Taça Guanabara, cujo início se dará em meados de janeiro. Além desse fato, seis jogadores inscritos na Copinha sofreram lesões que os impedem de jogar o torneio.

Sabendo disto e com a ressalva de que não era possível saber, no prazo limite regulamentar das inscrições, que o clube seria campeão da Copa Libertadores da América, o Flamengo ainda tentou a inclusão de novos atletas na lista que havia sido anteriormente enviada à Federação Paulista de Futebol. Infelizmente, o pedido foi negado pela organização do campeonato.

Dessa forma, o clube decidiu por não participar da competição, agradecendo ao convite recebido para a disputa e desejando todo o sucesso ao evento.

Por: Coluna do Fla