Flamengo encaminha renovação com peça chave do elenco

O torcedor do Flamengo vive a ansiedade de ver o Mais Querido em campo e das renovações com os principais destaques do elenco se concretizarem. Após a renovação do técnico Jorge Jesus, os dirigentes do Fla já pensam na renovação do lateral-direito Rafinha, um dos líderes do atual elenco.

De acordo com informações do jornalista Ricardo Lay, o camisa 13 que completou um ano vestindo o Manto Sagrado nesta terça-feira (9), pode estender o seu vínculo que é válido até junho de 2021. Tanto Flamengo como o jogador desejam que a parceria dure por mais tempo.

“Gostaria de agradecer a todos meus companheiros de time por esse ano maravilhoso! Estamos fechados, e por isso conquistamos todos esses títulos! E também agradecer à Nação, ou melhor, a maior torcida do mundo pelo carinho e por ter nos apoiado durante esse ano que passou”, publicou o lateral-direito em sua rede social.

Flamengo
FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Um dos mais experientes do elenco, Rafinha rapidamente se tornou um dos líderes da equipe e conquistou os títulos da Taça Guanabara, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e SuperCopa do Brasil.

Vale lembrar que o lateral chegou ao Fla “sem custos” e recusando propostas de outros clubes da Europa. Para fechar com o Mais Querido, o contrato do atleta com com uma cláusula que o libera sem multa rescisória para qualquer equipe da Europa, porém, caso algum clube brasileiro queira tirá-lo da Gávea terá que desembolsar cerca de R$ 33 milhões.

Em uma temporada, Rafinha disputou 38 partidas, sendo 29 vitórias, seis empates e só três derrotas. O camisa 13 ainda não balançou a rede atuando pelo Rubro-negro.

Por: FlaHoje
Avatar
FlaHoje
Apaixonada por futebol. Jornalista formada pela UNITAU e com passagens por portais esportivos. Viva o futebol, viva o Esporte.

MAIS LIDOS

O mundo dá voltas: Veja onde vai jogar Gabriel, ex-Flamengo

Por conta do trabalho da diretoria, o Flamengo melhorou a sua gestão financeira e se tornou o time mais rico do Brasil. Porém, o...

Empate diante do Racing apenas reforça Flamengo “manco” em campo

O Flamengo empatou ontem diante do Racing na Argentina. O resultado, por se tratar de um empate fora de casa e ainda com gols,...

Imperador presta homenagem a Maradona: “Um dos maiores”

O mundo do futebol recebeu uma triste notícia na tarde desta quarta. A morte de Diego Maradona pegou todos de surpresa. Ainda novo, o...

Reveja: Zico se rende a Maradona

O mundo do futebol chora a perda de um dos maiores nomes da história. Nesta quarta-feira, Maradona, maior jogador da história do futebol argentino...