01

Flamengo encerra maratona de viagens que durou 10 dias, e cerca de 7.100Km

Viagem, jogo, viagem, treino e mais viagem. Esta vem sendo a desgastante rotina do Flamengo em meio à maratona de partidas longe do Rio de Janeiro nas últimas semanas.

Nesta terça-feira, a equipe embarca para Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG na quarta e dará fim a uma saga de mais de 7.100 quilômetros percorridos em 10 dias.

O confronto contra o clube mineiro será o quarto consecutivo do Flamengo fora de casa. Como ponto positivo, esta será a menor viagem de toda a maratona, que também contou com idas a Caxias do Sul, Cuiabá e São Paulo.

Até o momento, o rubro-negro rodou cerca de 6.450 quilômetros desde o dia 26 de junho, somando idas e voltas dos três últimos compromissos. Vale lembrar que o Flamengo era o mandante do Fla-Flu da última rodada, mas teve que tirar o clássico do Maracanã em função da realização da Copa América.

Flamengo Desfalques histórico
Foto: Reprodução

Maratona de viagens do Flamengo:

  1. Rio de Janeiro – Caxias do Sul = 2.126,56 km
  2. Rio de Janeiro – Cuiabá = 3.135 km
  3. Rio de Janeiro – São Paulo = 1.194 km
  4. Rio de Janeiro – Belo Horizonte = 721,78 km

O Comandante da equipe do Flamengo, Rogério Ceni vive dias turbulentos após tropeços recentes. Em sete rodadas no Brasileirão, o Flamengo soma três derrotas e ocupa apenas a 10 posição da tabela.

Além das viagens constantes e da série de desfalques, o treinador também tem que lidar com outro desafio: as curtas preparações antes de cada partida. A boa notícia é que o Flamengo terá três ‘reforços’ para a partida desta quarta-feira.

Após encerrarem a participação na Copa América, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta se reapresentaram ao Ninho do Urubu, nesta segunda-feira, e devem ser relacionados para a viagem a Belo Horizonte. Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h , no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod