• Início
  • Notícias
  • Flamengo encerra preparação nesta terça para decisão contra o Grêmio
Publicidade

Flamengo encerra preparação nesta terça para decisão contra o Grêmio

Publicidade

Após vencer o Fluminense por 2 a 0, no último domingo (20), o Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (21) e já encerra a preparação para a decisão com o Grêmio nesta terça (22). O Rubro-Negro tem convivido com a sequência de jogos e, com isso, pouco tempo para treinamento e repouso. Desta vez, o time carioca terá que superar o cansaço para enfrentar a equipe gaúcha.

O treinamento desta terça-feira (22) está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília) e será completamente fechado para a imprensa. O treinador Jorge Jesus é quem comanda a atividade. O técnico vive a expectativa de contar com o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante De Arrascaeta. O primeiro sofreu uma fratura no rosto, enquanto o segundo rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Ambos foram operados.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O caso do meia uruguaio é mais delicado, devido à região que passou por cirurgia e também pelo fato da lesão ter sido um pouco mais delicada. Caso ele seja relacionado, a tendência é que inicie o embate entre os reservas. Diferentemente do lateral-direito, que tem maiores chances de ir para o duelo e iniciar entre os titulares, mas ainda passará por um último teste na tarde desta terça-feira (22).

Caso ambos os atletas estejam recuperados, o Flamengo terá apenas dois jogadores lesionados: Orlando Berrío e Lucas Silva. Do time titular de Jorge Jesus, todos já terão retornado. A partida entre o Rubro-Negro carioca e o Grêmio é válida pelo segundo e decisivo confronto das semifinais da Copa Conmebol Libertadores. O primeiro terminou 1 a 1. Caso repita o mesmo placar, a vaga na finalíssima da competição será decidida nas penalidades.

O Flamengo já entra classificado no jogo. Isso porque, devido ao gol marcado fora de casa, o placar de 0 a 0 leva o Rubro-Negro à final da Libertadores da América. No entanto, qualquer empate por dois ou mais gols classifica o Tricolor. O duelo acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23).

Por: Coluna o Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod